| 11/06/2009 10h43min
Um dia antes da data em que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai anunciar as 13 equipes que participarão do mundial do ano que vem, nesta sexta-feira, dia 12, o presidente da FIA, Max Mosley, vai se reunir com a Associação dos Times da Fórmula-1 (Fota) para tentar chegar a um acordo sobre a participação de oito equipes que disputam a atual temporada no mundial de 2010.
No encontro, que ocorrerá em Londres, na Inglaterra, o britânico espera convencer Ferrari, Renault, Toyota, McLaren, RBR, STR, Brawn GP e BMW a confirmarem de forma incondicional suas inscrições no campeonato do ano que vem. Williams e Force India tiveram as filiações da Fota suspensa por terem confirmado a participação na próxima temporada.
Nesta semana, Mosley mandou uma carta à Fota na qual dizia que o polêmico regulamento para 2010 será discutido apenas pelas equipes que realmente forem participar do campeonato. Conforme o Globoesporte.com, no dia 29 de abril a FIA divulgou as regras para o próximo ano com o teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) e privilégios técnicos aos times que acatassem este valor como limite de gastos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.