Notícias

 | 10/06/2009 15h54min

Parlamento descarta realização de provas de F-1 na Suíça

Decisão foi tomada por medida de segurança

CORREÇÃO: Diferentemente do que informou este site na reportagem abaixo, entre 8h30min e 15h30min, a proibição de realizar competições automobilísticas em circuitos na Suíça foi em 1955. O texto original já foi corrigido.

A chance de suspensão da proibição contra a realização de corridas de Fórmula-1 na Suíça ficou nesta quarta-feira definitivamente descartada após a rejeição da Câmara Alta do Parlamento de revisar a lei. O Conselho dos Estados (Senado) rejeitou pela segunda vez debater o plano de revisar a lei sobre segurança viária que havia sido lançado pela Câmara Baixa em um projeto de um deputado do partido ultradireitista UDC. As informações são do GloboEsporte.com.

A proibição de realizar competições automobilísticas em circuitos na Suíça data de 1955, quando foi adotada por causa de um acidente ocorrido naquele mesmo ano nas 24 Horas de Le Mans, que causou mais de 80 mortes. Os opositores das corridas alegaram que autorizar as provas de Fórmula-1 não seria um bom sinal, do ponto de vista da política ecológica e da segurança viária.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.