| 08/06/2009 15h28min
A discussão sobre a participação das equipes da Associação dos Times da Fórmula-1 (Fota) na próxima temporada continua. No último domingo, os pilotos foram convidados a participar de uma reunião com os dirigentes das escuderias e ficou decidido que todos estão de acordo com a Fota contra as mudanças impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O bicampeão mundial Fernando Alonso afirmou que, sem as principais equipes, a Fórmula-1 perderia o principal atrativo para os pilotos. Opinião semelhante tem o inglês Lewis Hamilton, segundo o GloboEsporte.com.
– Eu preferiria correr em qualquer outra categoria a correr na “nova Fórmula-1”. Os times fizeram tudo que era possível – desabafou ao jornal inglês Daily Record, referindo-se às propostas feitas pela Fota sobre o regulamento para a próxima temporada e não aceitas pela FIA.
O espanhol já começa a olhar com bons olhos a hipótese de as escuderias organizarem e disputarem um campeonato próprio.
– Se as montadoras organizarem um evento paralelo, seria interessante, já que você veria a melhor tecnologia e os carros mais rápidos do mundo – alfinetou.
O atual campeão mundial, Lewis Hamilton, é outro piloto que assegura que se a McLaren decidir não disputar a Fórmula-1, não vai participar do campeonato.
– Eu tenho contrato com a equipe e vou para qualquer lugar que eles forem. Simples assim. Isso se aplica a todos os pilotos – afirmou à agência de notícias alemã Agentur.
Na próxima sexta-feira, a FIA divulgará as 13 equipes habilitadas a participar do Mundial de 2010.
Alonso: eu preferiria correr em qualquer outra categoria a correr na “nova Fórmula-1"
Foto:
Jan Woitas, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.