| 19/05/2009 17h26min
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, pediu que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) dê mais atenção às escuderias da Fórmula-1. Algumas equipes ameaçam abandonar a categoria se forem mudadas algumas regras de disputa para 2010.
– A FIA precisa cuidar mais das equipes. São elas que levam o negócio adiante, gastam o dinheiro e mantiveram viva a Fórmula-1 – afirmou Alonso durante um evento em Barcelona.
A Renault está entre as escuderias que ameaçaram deixar a categoria caso a federação leve adiante a ideia de adotar um teto orçamentário de 45 milhões de euros para trazer novas equipes.
Segundo a regra, existe a possibilidade de as equipes que quiserem manter os atuais orçamentos multimilionários continuarem competindo, mas com restrições importantes – o que gerou revolta, pois seriam criadas duas categorias de participantes. Para Alonso, a postura inicial é ficar do lado das escuderias, já que elas tornaram a F-1 o "espetáculo como é hoje".
– Isto se deve às grandes marcas. Agora a FIA não pode deixá-las de lado para tentar favorecer a entrada de três equipes. Não é que elas não sejam bem-vindas, o que não se pode fazer mudar tudo para que entrem três e saiam sete – explicou o piloto.
O espanhol vive a situação com "incerteza", pois a ameaça é liderada pela Ferrari. A equipe italiana levou uma denúncia à justiça francesa para pedir a anulação das mudanças, cuja sentença será dada nesta quarta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.