| 25/04/2009 05h10min
Sem alarde, o Grêmio vai aumentando de forma consistente o seu exército de sócios. Hoje, os 52 mil contribuintes em dia garantem ao clube uma receita anual de R$ 26 milhões. Vem aí uma campanha para explorar a paixão da torcida gremista pela Libertadores que pode provocar um salto de associações.
Conforme as previsões mais otimistas, com o time passando de fase até a final — que será no Olímpico em caso de vitória sobre o Boyacá Chicó, dia 28, nunca é demais lembrar, por conta da melhor campanha entre os participantes —, este contingente pode alcançar 72 mil. O que garantiria uma receita projetada, a partir do segundo semestre, de R$ 32 milhões.
— O impacto seria enorme. Se continuarmos assim, vamos catapultar as associações — revela o diretor-financeiro Mauro Rosito.
Até o dia da partida contra o Boyacá, o número de
associações vai encorpar. Em pouco tempo, talvez antes do fim do
ano, o Grêmio terá o quadro social como fonte número 1 de receita, à frente das cotas de TV, como já ocorre no Inter.
Como se vê, a dupla Gre-Nal se organizou. Não é à toa que Grêmio e Inter volta e meia aparecem os candidatos a títulos importantes.
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