Notícias

 | 16/03/2009 22h26min

Grêmio poupará jogadores antes de voltar à altitude

Preparador físico Beto Ferreira exaltou trabalho antes de jogo com Chicó

O Grêmio conseguiu a primeira vitória na Copa Libertadores na noite da última quarta, quando superou os 2,7 mil metros da cidade de Tunja, no distrito colombiano de Boyacá, e venceu o Chicó por 1 a 0. Por isto, o técnico Celso Roth usou um time misto nos jogos contra Santa Cruz e Sapucaiense no Gauchão. Nesta segunda, o preparador físico tricolor, Beto Ferreira, disse que isto só acontecerá novamente quando o time voltar a jogar acima do nível do mar.

– Já falei com o (técnico) Celso (Roth) hoje, e ele vai usar o time titular daqui para frente até nós jogarmos novamente na altitude. Se voltarmos a ter um grande desgaste, vamos poupar alguns jogadores, mas não todos – disse Beto Ferreira em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

O Grêmio encara novamente um jogo na altitude no dia 25 de março, quarta da próxima semana. No seu terceiro compromisso pela Copa Libertadores, o Tricolor enfrenta o Aurora nos 2,1 mil metros da cidade boliviana de Cochabamba. Beto Ferreira falou sobre os efeitos de se jogar acima do nível do mar.

– A altitude realmente influencia fisiologicamente. Fizemos um planejamento bacana, apesar daquela viagem desgastante. É difícil, enquanto nós subimos, a temperatura baixa. Os jogadores precisam de um condicionamento físico muito bom para suportar isto – contou o profissional, que, no entanto, aprovou o resultado do trabalho. – Os jogadores realmente tiveram um desempenho muito bom naquele dia – acrescentou.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.