Notícias

 | 15/03/2009 17h54min

Misto do Grêmio vence Sapucaiense por 2 a 0 no Gauchão

Léo e Makelele marcaram os gols do Tricolor no Estádio Cristo Rei

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Com time misto, o Grêmio venceu o Sapucaiense por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Cristo Rei, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. Os gols foram marcados por Léo e Makelele, ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o Tricolor mais aliviado na tabela de classificação do Grupo 4, depois de um empate e uma derrota, com quatro pontos. Já o time de Sapucaia continua sem pontuar e ocupa a lanterna.

Grêmio faz dois no primeiro tempo

O time misto do Grêmio, escalado no esquema 3-5-2 por Celso Roth, começou o jogo arriscando para o gol. Depois da saída de bola, o lateral-esquerdo Jadílson arrancou com ela nos pés para o ataque e chutou para a defesa do goleiro Eliandro. Quando o placar marcava um minuto, o Sapucaiense ameaçou com o atacante Adão, que recebeu lançamento na entrada da área e partiu em direção ao gol defendido por Marcelo Grohe, mas a arbitragem marcou impedimento. Foram os primeiros lances da partida.

Um pouco desentrosado, o time gremista foi se ajustando durante a primeira etapa até que, aos 10 minutos e meio, o placar foi aberto. Em cobrança de escanteio de Jadílson, o zagueiro Léo subiu mais alto que o marcador dentro da área e mandou a bola no canto direito de Eliandro.

Em outra arrancada de Adão no ataque do Sapucaiense, Marcelo Grohe fez boa defesa. O jogador tentou encobrir o goleiro, mas ele tirou a bola com um tapa, aos 14 minutos. Depois disso, o Grêmio passou a dominar a partida.

Aos 20, Maylson quase ampliou. O meia chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.

O segundo gol do Grêmio saiu dos pés de Makelele, aos 35 minutos, e foi um belo gol. Ele recebeu passe de Jonas na intermediária e avançou até a área do Sapucaiense, se livrando da marcação, para balançar as redes em um lance individual de qualidade.


Jogo lento no segundo tempo

O Grêmio passou a administrar a partida na etapa complementar e o placar não se mexeu até o final. Sem mostrar qualidade, o Sapucaiense não aproveitou para surpreender o adversário. No primeiro lance do segundo tempo, o time da casa teve oportunidade de marcar, mas Lucas cabeceou para trás dentro da área gremista.

Herrera jogou gripado e não mostrou muita coisa no jogo. Jonas, com maior movimentação, também deixou a desejar. No decorrer da etapa final, Roth trocou o ataque por Reinaldo e Maxi López, mas os dois também não marcaram.

O lance mais perigoso do Sapucaiense saiu dos pés de Adão, aos 12 minutos. O atacante pegou a sobra de uma dividida de Dione com Rafael Marques e arriscou o chute. A bola parou na trave esquerda de Marcelo Grohe.

Maylson teve duas chances boas para ampliar o placar gremista. Aos 15, o meia cobrou uma falta frontal e o goleiro Eliandro espalmou para escanteio. Aos 16, em uma bela jogada individual, ele avançou da intermediária até a área adversária para chutar para o gol, mas sem sucesso.

O jogo seguiu lento e sem chances claras de gol até o final.

O próximo jogo do Grêmio será contra o São José, no Estádio Olímpico, às 19h30min de quarta-feira. Já o Sapucaiense enfrentará o Caxias, no Estádio Centenário, às 16h do próximo sábado.

CLICRBS
Terceira rodada da Taça Fábio Koff do Gauchão 2009
Horário:
16h.
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por João Lúcio de Souza Júnior e Edson José Arnhold.
Gols: Léo, aos 10%2730" do 1º tempo; Makelele, aos 35%27 do 1º tempo.
Cartão amarelo: Dione (Sapucaiense).
SAPUCAIENSE (0) GRÊMIO (2)
Eliandro; Cirilo, Rudi e Lacerda; Gian (Douglas), Zé Luís, Evandro (Lucas), Dion e Eloir (Dione); Rodrigo Galvão e Adão. Marcelo Grohe; Léo, Rafael Marques e Thiego; Ruy, Júlio César, Makelele (Douglas Costa), Maylson e Jadílson; Jonas (Reinaldo) e Herrera (Maxi López).
Técnico: Círio Quadros. Técnico: Celso Roth.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.