Notícias

 | 01/03/2009 17h58min

Botafogo bate Resende e conquista a Taça Guanabara

Time carioca aplicou 3 a 0, com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel

O Botafogo conquistou neste domingo a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Resende por 3 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols foram anotados por Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel. Agora, o Alvinegro está garantido na decisão da competição, contra o time que vencer a Taça Rio.

Os jogadores do Botafogo viajam para Brasília, onde enfrenta o Dom Pedro II nesta quinta no Estádio Bezerrão, pela primeira fase da Copa do Brasil. E já no próximo domingo, o time estreia na Taça Rio contra o Tigres, fora de casa, no Estádio de Los Larios, em Xerém.

O título premia a equipe mais regular desde primeiro turno do Campeonato Carioca, dona do melhor ataque, com 20 gols, e da segunda melhor defesa, com apenas seis gols sofridos.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Maicosuel fez grande jogada, foi até a linha de fundo e tocou para a área. Reinaldo não conseguiu concluir para o gol. O atacante teve outra chance logo depois. Alessandro arrancou e tocou para o camisa 7 na área. Mas o chute foi fraco e Cléber defendeu com tranquilidade.

Mas na terceira oportunidade seguida, Reinaldo não perdoou. Emerson subiu ao ataque e deu um magnífico passe para Fahel, que foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Breno tentou cortar, mas a bola bateu em Naílton, voltou em Breno e sobrou limpa para Reinaldo na pequena área. O atacante só tocou rasteiro, sem chance para o goleiro Cléber.

Aos sete minutos da etapa final, o zagueiro Juninho avançou e tocou Lucas Silva. Ele teve calma, driblou o goleiro Cléber e só rolou para o gol. Era o segundo gol alvinegro. O Resende foi para o tudo ou nada. O técnico Roy tirou o meia Léo e colocou o veterano atacante Viola em campo. E também sacou o lateral Bruno Leite para a entrada do meia Hiroshi.

O Resende passou a jogar com três atacantes. E o Botafogo aproveitava bem o contra-ataque. Reinaldo foi fominha e perdeu uma ótima chance ao tentar driblar o adversário. Maicosuel entrava livre ao seu lado e esperava o toque. Aos 18 minutos, Jean Carioca recebeu passe na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave.

E coube ao melhor jogador em campo fechar o placar. Após mais uma bobeira da defesa do Resende, o goleiro Cléber e o meia Beto se enrolaram e a bola sobrou para Maicosuel na área. O jogador não perdoou e tocou para o fundo das redes. O atacante recebeu cartão amarelo ao ir comemorar com a torcida e tirar a camisa.

A torcida já fazia a festa na arquibancada e gritava campeão. E nem ligou para a expulsão de Wellington Júnior. O meia, que entrou no segundo tempo e fez duas faltas duras em menos de seis minutos, acabou recebendo o cartão vermelho. E a torcida comemorou o título.

As informações são do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.