| 22/01/2009 10h44min
Primeira equipe a apresentar o carro para a temporada 2009 da Fórmula-1, a Ferrari pode ter de refazer parte de seu projeto. Segundo outras equipes da categoria, o modelo F60 não está dentro do novo regulamento proposto pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O motivo da polêmica são as saídas de escapamento, localizadas próximas ao aerofólio traseiro do carro (ver foto). Expostos, os canos já foram classificados como ilegais pelas equipes McLaren, BMW-Sauber e Toyota.
– A Ferrari tem configurações ilegais, com o tubo exaustor. Nós esperamos que eles mudem caso estejam fora do regulamento – afirmou o diretor técnico de chassis da Toyota, Pascal Vasselon, à rede britânica BBC.
– Todas as equipes sabem que os canos dos escapamentos devem ser cobertos em 2009 – afirmou Norbert Haug, chefe da Mercedes-Benz, a fornecedora de motores da McLaren. – Mas talvez estejamos falando apenas sobre a versão de lançamento. Creio que este formato seja apenas provisório – acrescentou o dirigente.
A Ferrari ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas dirigentes da equipe italiana garantem que o carro atenderá o novo regulamento da Fórmula-1. Entre as principais mudanças introduzidas pela FIA, estão a volta dos pneus lisos (slick) e novas especificações aerodinâmicas, que deixaram os carros com asas dianteiras maiores e a aerofólios traseiros menores.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.