Notícias

 | 20/12/2008 21h29min

Chapecó goleia Kindermann e é campeã da Liga Futsal Feminina

Partida em Caçador (SC), neste sábado, terminou em 5 a 1 para as visitantes

A Chapecó conquistou o título da Liga Futsal Feminina ao bater o Kindermann na noite deste sábado, dia 20, em Caçador, no ginásio do Sesi, pelo placar de 5 a 1. Como havia vencido o primeiro confronto, em Chapecó, por 8 a 6, o time de Éder Popiolski pôde comemorar o seu primeiro troféu no mais importante campeonato da categoria no país.

O jogo

O jogo começou equilibrado, mas o UnoChapecó deu mostras que a noite seria sua. Em sua primeira jogada, Cely recebeu passe de Vanessa pela direita de ataque e bateu bem, para defesa segura da goleira Josi. O time da casa respondeu com Luciléia, que fez jogada individual pela direita de ataque, passando pela marcação, e acertou um belo chute de canhota. A goleira Giga Paraná deu rebote e na seqüência Marcelinha bateu para o fundo do gol.

O Kindermann continuou melhor, mas perdeu algumas oportunidades para ampliar a vantagem. A Chapecó, então, teve oportunidade de um contra ataque. Vanessa recebeu um cruzamento pela direita e empatou a partida.

Em novo contra golpe, pouco depois, o time de Chapecó chegou à virada. Depois de grande troca de passes pelo meio, Ledi recebeu passe em profundidade pela esquerda e centrou para Cely, que apareceu livre de marcação e tocou na saída de Josi, virando o placar.

Com a vantagem no placar, as visitantes conseguiam aproveitar os contra golpes, como o que acabou culminando no seu terceiro gol. Vanessa fez grande jogada pelo meio e passou para Cely, que bateu na saída de Josi, marcando o terceiro tento da equipe.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Chapecó continuou melhor em quadra. Caly recebeu em velocidade pela direita e bateu bem, para marcar o quarto gol de sua equipe.

Desesperada, a equipe do Kindermann partia para o ataque e deixava sua defesa mal armada. Tanto que o time de Chapecó chegou ao quinto gol. Com Jacque, que recebeu passe e bateu cruzado para vencer Josi. As donas da casa pressionaram até fim, mas não conseguiram a reação. As atletas de Chapecó comemoram muito após o apito final.

Matéria atualizada às 22h15min

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.