Notícias

 | 09/02/2008 22h24min

Cimed vence São Caetano por 3 a 1 pela Superliga Masculina

Recuperado de lesão, oposto Evandro foi o melhor jogador da partida3

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Com casa lotada, a Cimed entrou em quadra neste sábado, no Capoeirão, em Florianópolis, para vencer o São Caetano, lanterna da Superliga Masculina. O time catarinense superou o adversário por 3 sets a 1, parciais 25/15, 25/13, 23/25 e 25/10, garantindo a segunda vitória nesta terceira fase da competição. Com a derrota de um set na partida, a Cimed caiu para a terceira colocação, atrás do líder Minas e do vice Ulbra.

A partida

Nos dois primeiros sets, o time de Florianópolis atropelou o adversário. Quando o placar apontava 16 a 9 no segundo set, a equipe deslanchou. O oposto Evandro, que recentemente foi submetido a uma cirurgia no ombro, mostrou que está recuperado para defender a equipe e soltou o braço, garantindo a fuga do bloqueio na saída-de-rede.

Com o 2 a 0 garantido, o técnico Marcos Pacheco mexeu no time. Tirou Bruninho, para entrada de Moreno no levantamento. Na saída, poupou Evandro e colocou Renato Soares, o "Banana". Também revezou Lucas e Henrique no meio-de-rede.

As mudanças surtiram efeito negativo na Cimed. O São Caetano cresceu no jogo no terceiro set, dominando do começo ao fim. Henrique estava solto no meio, atacando bem, mas a bola na ponta já não era levantada na altura que Thiago Alves queria e a saída-de-rede com Banana perdeu eficiência. Não era o dia dele.

Quando a equipe deu sinais de estar se reerguendo com um ponto para alcançar o time paulista, Pacheco colocou novamente o time titular em quadra. Não adiantou. O set foi perdido por 25 a 23, em uma prova de amadurecimento do adversário.

Para a Cimed, foi um péssimo resultado: em função deste set perdido, a equipe de Florianópolis caiu para a terceira colocação da classificação geral.

Pacheco começou o quarto set com a equipe completa em quadra. Resultado? Domínio do início ao fim. Primeiro, abriram dez pontos, no 16 a 6, a vantagem foi aumentando, chegando aos 15 pontos de diferença quando fecharam em 25 a 10.

O melhor da partida, merecidamente, foi o oposto Evandro, que se soltou aos poucos e demonstrou confiança após o período parado por causa da lesão no ombro.

Próxima rodada

A próxima partida da Cimed neste 3º torneio será contra o Betim, na casa do adversário, em Minas Gerais. O jogo acontece na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 19h30min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.