| 07/02/2008 16h10min
Finalistas do primeiro torneio da fase classificatória da Superliga feminina, Osasco (SP) e Brusque (SC) se reencontrarão nesta sexta-feira, em partida válida pela primeira rodada da terceira etapa da competição. O duelo, que será realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), às 20h30min, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
A equipe paulista, campeã do primeiro torneio e vice do segundo, é a líder da classificação geral da Superliga feminina com 20 pontos — nove vitórias e duas derrotas. Segundo colocado no primeiro torneio, o Brusque acumula sete resultados positivos e três negativos — ocupa o terceiro lugar na classificação geral.
Este será o terceiro duelo entre as equipes na atual edição da Superliga. Nos dois encontros anteriores, o Osasco levou a melhor. Na final do primeiro torneio, o time paulista derrotou a equipe catarinense por 3 sets a 2, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).
Os times se encontraram novamente na primeira rodada do segundo torneio, mais uma vez no ginásio da equipe catarinense, e o Osasco voltou a vencer: 3 sets 1. O retrospecto positivo, porém, não é motivo para tranqüilidade pelo lado das paulistas.
— Os dois times já se conhecem bem. Por isso, temos de saber trabalhar as jogadas e surpreender o adversário — afirmou a oposto Tandara.
No comando, parceria e muito trabalho
Adversários nesta partida, os técnicos Luizomar de Moura, do Osasco, e Mauricio Thomas, do Brasil Telecom, acostumaram-se a trabalhar em conjunto nas últimas temporadas. Técnico da Seleção Brasileira Juvenil Feminina, Luizomar conta com o apoio de Mauricio, que exerce a função de assistente técnico na equipe desde 2004.
A parceria entre Luizomar de Moura e Mauricio Thomas é um verdadeiro sucesso nas Seleções Brasileira de base. Juntos, eles conquistaram os títulos sul-americano infanto-juvenil, no Equador, em 2004, mundial infanto-juvenil, em Macau, em 2005, sul-americano juvenil, na Venezuela, em 2006, e mundial juvenil, na Tailândia, em 2007.
Segundo Luizomar, Mauricio tem grande parcela de contribuição no desempenho das Seleções de base nas últimas temporadas.
— Dentro da nossa comissão técnica, ele não trabalha como um assistente, mas sim como um treinador. Procuro dividir as funções com ele. Conhecemos bem a maneira do outro trabalhar, mas isso não interfere na partida, pois montamos nossas equipes de acordo com as características das jogadoras que temos — enfatiza Luizomar.
Para Mauricio Thomas, os quatro anos de parceria com Luizomar renderam muitos frutos para sua carreira. O treinador do Brusque destaca a boa relação entre os dois.
— Tenho um grande carinho e muita gratidão pelo Luizomar, que é um apaixonado pelo voleibol e passa isso para suas atletas. Hoje, ele é um dos principais estrategistas do vôlei brasileiro. Nestes quatro anos, aprendi muitas coisas boas com ele — comentou Mauricio.
Paula Pequeno é perigo na rede adversária
Individualmente, o principal destaque do Osasco é a ponteira Paula Pequeno, terceira maior pontuadora da Superliga com 141 acertos, líder do ranking de ataque (26,77%), sexta colocada na defesa (46,15%) e sétima na recepção (42,65%). Também brilham na equipe paulista a meio-de-rede Adenizia, líder no bloqueio (30,56%) e ponteira Natália, quinta colocada na defesa (46,97%) e sétima no ataque (19,78%).
Do lado do Brasil Telecom, a principal atração é a oposto Lia, maior pontuadora da competição com 158 acertos, e segunda colocada nos rankings de bloqueio (26,51%) e defesa (56,52%). Quarta maior pontuadora com 137 acertos, a ponteira Érika ocupa a mesma colocação nas estatísticas de ataque (20,90%). A meio-de-rede Edna é a sexta colocada no bloqueio (25,00%).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.