Notícias

 | 18/12/2002 14h22min

Pete Sampras afasta possibilidade de aposentadoria

O norte-americano Pete Sampras finalmente anunciou que não pretende deixar as quadras em 2003, como chegou a ser especulado com a ausência do tenista do circuito desde a conquista do Aberto dos Estados Unidos (foto), em setembro. O título marcou o 14º de Sampras em torneios do Grand Slam (os quatro maiores e mais importantes do mundo), um recorde absoluto na história do esporte.

Aos 31 anos, o norte-americano afirmou em entrevista ao jornal The Los Angeles Times que iniciará a temporada 2003 apenas em fevereiro, no Torneio de San Jose, seguindo com a disputa do Torneio de Scottsdale e dos Masters Series de Indian Wells e Miami – todos nos Estados Unidos, em quadras rápidas. Sampras também confirmou que apesar de não disputar o Aberto da Austrália, em janeiro, pretende jogar os outros três Grand Slams do ano – em Roland Garros, Wimbledon e na defesa do título do Aberto dos EUA.

Em 12 anos de carreira profissional, Sampras tornou-se um dos maiores tenistas de todos os tempos. O norte-americano já conquistou 64 títulos de simples, incluindo os 14 Grand Slams – dos quais sete foram obtidos em Wimbledon, cinco no Aberto dos Estados Unidos e dois no Aberto da Austrália. Casado com a atriz Bridgette Wilson, Sampras tornou-se pai no final de novembro, quando nasceu Christian Charles, seu primeiro filho.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.