Notícias

 | 10/06/2007 20h27min

Pato marca e o Inter bate o Santos por 1 a 0

Gramado encharcado do Beira-Rio dificultou a atuação das equipes

A chuva torrencial e o gramado encharcado quase impediram Inter e Santos de entrarem em campo neste domingo. Mas o árbitro Luiz Antônio Silva Santos deu condições de jogo, o Colorado bateu o Peixe por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Pato marcou o gol da vitória aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com os três pontos, o Inter pulou da penúltima posição na tabela para a 13ª com seis pontos. Agora é o Alvinegro que está em 19º lugar com quatro pontos.

Em um gramado semelhante ao Rio Guaíba, rolar a bola e trocar passes com qualidade era tarefa praticamente impossível. Para driblar o aguaceiro, as equipes abusavam em lançamentos longos para a área e apostavam nas cobranças de falta.

Diante dos problemas impostos pela chuva, o Colorado encontrava dificuldades para chegar à meta do Peixe. Pinga, com boa movimentação, ajudava na marcação e cumpria bem a função de servir o ataque. Na frente, o time do técnico Alexandre Gallo sofreu uma baixa logo aos seis minutos. Adaílton atingiu Iarley no olho, de forma involuntária, e o atacante teve que ser substituído por Wellington aos 18 minutos.

Sem grandes jogadas, o talento individual mais uma vez fez a diferença. Aos 24 minutos, a defesa do Santos cochilou, Pato arrancou sozinho pelo meio, mas adiantou demais a bola e sofreu o corte do adversário. O garoto perdeu uma grande oportunidade de abrir o marcador, só que não desperdiçou a segunda.

Aos 41 minutos, Pinga fez levantamento da direita. O goleiro Roger apenas espalmou, a bola sobrou para Pato, que mandou uma bomba para o fundo das redes: 1 a 0, com direito à peixinho do atacante diante das arquibancadas. O Santos ainda perdeu uma chance clara para igualar o escore um minuto depois com um cabeceio de Marco Aurélio.

No segundo tempo, a drenagem do Beira-Rio não provocou muita diferença nas condições do gramado e as dificuldades seguiram as mesmas. O Santos tentou impor mais pressão e aos 19 quase marcou, com um chute forte de Rodrigo Tabata. Clemer soltou a bola, porém conseguiu agarrá-la novamente a tempo de evitar o gol do Peixe.

Aos 19, Moraes, que entrou no lugar de Adriano, trombou com os jogadores do Inter dentro da área, levou a melhor e mandou para a meta colorada, onde Clemer, mais uma vez, espalmou para escanteio.

Diante da pressão, o treinador Gallo sacou Rubens Cardoso para a entrada de Mineiro, e colocou Maycon no lugar de Alex, que estava cansado. O Inter acabou se encolhendo um pouco além da conta e levou uma pressão no final.

Já nos acréscimos, Jonas, sozinho, aproveitou cruzamento da esquerda e conseguiu cabecear para fora. Era a última chance clara da partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa. Vitória colorada e festa nas arquibancadas dos poucos torcedores que se aventuraram a encarar a chuva deste domingo para ver o time do coração em campo.

Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br

 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.