| 09/06/2007 20h53min
Os reservas do Grêmio não mostraram a mesma organização e determinação dos titulares e foram goleados pelo Vasco por 4 a 0, neste sábado, no Estádio São Januário. O destaque da partida foi o centroavante Romário que marcou duas vezes e chegou ao gol número 1.002.
A derrota deixou o Grêmio na nona colocação do Brasileirão, com seis pontos, até este sábado, com o pior ataque e a pior defesa da competição. Já o Vasco chegou a liderança, com 11 pontos, ao lado do Botafogo, mas com saldo superior.
A partida começou sem chances claras de gol para ambas as equipes. A maioria das jogadas aconteciam no meio de campo ou em lançamentos em profundidade.
Em uma destas bolas longas, André Dias foi derrubado dentro da área por Nunes: pênalti. Romário cobrou com calma no canto esquerdo e abriu o placar.
Os jogadores gremistas sentiram o gol sofrido e perderam organização em campo. Mesmo assim, Pereira perdeu ótima chance de empatar a partida. Depois de cruzamento de Bruno Telles da esquerda, o zagueiro pulou sozinho na grande área, mas cabeceou para fora.
Aproveitando falhas de marcação do clube gaúcho, o Vasco pressionava e criava oportunidades de gol. Aos 42 minutos, Abedi cobrou falta da direita e André Dias pulou sozinho para ampliar.
Nos descontos da primeira etapa, Romário recebeu bola dentro da área gremista. O Baixinho girou e marcou o seu gol de número 1.002 na carreira.
No intervalo, a partida acabou paralisada pela falta de luz nos refletores. O segundo tempo recomeçou com quase uma hora de atraso.
Amoroso desperdiçou uma boa chance de descontar a diferença no marcador aos 12 minutos da etapa complementar. O atacante matou a bola no peito, depois de um cruzamento, mas arrematou mal, por cima do gol.
A jogada mais bonita da partida foi no quarto gol do Vasco. O lateral-direito Thiago Maciel arrancou na direita, fez fila na marcação gremista, correu na diagonal e deixou Abedi na cara do gol para marcar o quarto.
André Dias ainda teve ótima oportunidade de ampliar. O atacante foi lançado sozinho, mas Pereira acertou um carrinho perfeito, na bola, desarmando o vascaíno.
No final da partida, o técnico Mano Menezes foi a imagem do espírito da equipe gremista para a partida contra o Vasco.
– Viemos jogar por obrigação – disse o treinador, referindo-se que a equipe está focada na final da Libertadores.
DIEGO GUICHARDGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.