| 10/06/2007 17h58min
O Goiás foi á Arena da Baixada e não tomou conhecimento do Atlético-PR. Os goianos aplicaram 3 a 0 nos paranaenses na tarde deste domingo pela quinta rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Atlético-PR caiu da sexta para a nona colocação, com sete pontos. Já o Goiás e subiu da 18ª para a 10ª colocação, com seis pontos.
Em campo, os visitantes não se intimidaram por jogar longe de sua torcida e foi ao ataque logo no início. O Atlético-PR também se arriscava no setor ofensivo, o que tornou o jogo aberto e movimentado nos primeiros minutos.
Aos 23 minutos, após forte pressão do Goiás, Paulo Baier cobrou escanteio e a bola bateu na trave duas vezes antes de Paulo Henrique completar para as redes, abrindo o marcador para o time visitante. O gol desestabilizou o Rubro-negro, que não conseguia se encontrar em campo.
A desatenção do time da casa ainda custou mais um gol. Aos 27, Welliton avançou em velocidade até a área. O goleiro Guilherme saiu
da meta, deixando o jogador esmeraldino
livre para tocar para o gol e fazer 2 a 0.
No intervalo, o técnico do Atlético-PR, Vadão, trocou o volante Alan Bahia e o meia Evandro pelos meias Netinho e Thiago. O objetivo é dar mais ritmo e ofensividade à equipe. A alteração, entretanto, deixou o meio-campo atleticano exposto aos contra-ataques goianos.
Aos 17 minutos, o lance polêmico. O atacante Alex Mineiro, do Atlético-PR, foi derrubado em cima da linha da área. O jogador atleticano ficou pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou. Aos 44 minutos, Felipe, do Goiás, aproveitou cruzamento na pequena área e completou para as redes, decretando a goleada. Depois da partida, a torcida atleticana pediu a saída do técnico Vadão.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Fluminense para tentar se reabilitar no Brasileirão. A partida será disputada no próximo domingo, novamente em Curitiba. No mesmo dia, o Goiás buscará manter a ascensão diante do Palmeiras, em Goiânia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.