| 13/09/2006 20h45min
O Grêmio pode definir na próxima semana a venda do volante Lucas para o Atlético de Madrid, da Espanha. Depois de ver sua proposta inicial ser rechaçada, o clube espanhol aumentou a oferta e nos próximos dias deve fazer uma nova investida para tirar o jogador do Estádio Olímpico.
A primeira oferta do Atlético de Madrid foi de 4 milhões de euros, rejeitada de imediato pelo Grêmio, que exige 8 milhões pelo jogador. As negociações prosseguiram e o valor já atingiu 7 milhões de euros. O Grêmio ficaria com 80% desse valor, já que os outros 20% dos direitos de Lucas pertencem ao pai dele, Jackson Leiva.
– É um garoto “prometedor”. É um caso parecido com o do argentino Aguero (ex-jogador do Independiente), que contratamos nesta temporada – disse ao jornal Zero Hora o ex-zagueiro Luís Pereira, hoje técnico do time B da equipe madrilena e responsável pelas negociações com o Grêmio.
Como o período de inscrições para o futebol europeu está encerrado, o Grêmio garantiria a presença de Lucas, pelo menos, até o fim do Brasileirão. Mas a idéia é mantê-lo até a metade do próximo ano, especialmente se o clube se classificar para a Copa Libertadores.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.