Notícias

 | 12/09/2006 20h19min

Ordem no Olímpico é pensar um jogo de cada vez

Mano Menezes rejeita projeções para os próximos dois jogos em casa

O Grêmio não quer ouvir falar da Ponte Preta, adversário na partida da próxima quarta, no Olímpico. Pelo menos não antes do confronto de domingo com o Botafogo, também em Porto Alegre. Nesta terça, o técnico Mano Menezes refutou qualquer projeção para os dois próximos compromissos do time no Campeonato Brasileiro e disse que a ordem no Olímpico é pensar um jogo de cada vez.

– Não temos que pensar em dois jogos. Temos que pensar somente no Botafogo, que é o nosso próximo adversário. Pensar a cada jogo, como nós estamos fazendo, é a maneira ideal de sabermos o valor de cada conquista – comentou o técnico.

Mano Menezes espera um jogo complicado contra o time carioca. Apesar do aproveitamento do Grêmio como mandante ser de 79% neste campeonato (foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota), o técnico considera o Botafogo um adversário perigoso, principalmente quando atua fora de seus domínios.

– É um jogo difícil. O Botafogo tem feito bons jogos fora de casa. O último foi uma grande vitória contra o Atlético-PR. Mesmo quando não têm feito o resultado, eles têm vendido muito caro a derrota, como foi contra o Corinthians, em São Paulo – lembrou Mano.

Quarto colocado na tabela, com 39 pontos, o Grêmio pode ganhar posições caso vença os dois próximos jogos. A diferença para o líder São Paulo é de quatro pontos e para o vice-líder Inter é de apenas um. Essas duas equipes fazem um confronto direto na próxima rodada. Já o Santos, terceiro colocado com 39 pontos, tem pela frente Ponte Preta.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.