Notícias

 | 22/01/2006 20h56min

Palmeiras vence o quarto jogo seguido no Paulistão

Verdão chega aos 12 pontos e se isola na liderança da tabela

Jogando fora de casa, o Palmeiras bateu o Mogi Mirim por 2 a 1 neste domingo. Essa foi a quarta vitória do Verdão em quatro jogos no Campeonato Paulista, mantendo assim a liderança isolada da competição, com 12 pontos ganhos. Já o Mogi tem apenas três pontos. No próximo domingo, o Palmeiras receberá a Portuguesa Santista, enquanto o Mogi enfrentará a Portuguesa.

O Palmeiras começou o jogo com nova formação tática, com Paulo Baier mais pela direita e Correa na marcação no meio. Mas o resultado não foi bom: Edmundo reclamava com Leão que a bola não chegava ao ataque. Até os 25 minutos, o Verdão não tinha criado uma única chance de gol. O Mogi aproveitava e armava boas jogadas pela esquerda, além de arriscar chutes de fora da área.

Como o Verdão não ameaçava na frente, o Mogi foi ganhando confiança e dominando a partida. Aos 36 minutos, o atacante Dinei fez boa jogada na entrada da área e bateu cruzado, mas Marcos fez grande defesa. Aos 41, o atacante Enílton sofreu contusão muscular ao dar uma arrancada e foi substituído por Washington.

No segundo tempo, Leão voltou com o atacante Gioino no lugar do meia Cristian. Com isso, Edmundo recuou para o meio-campo. E foi ele quem poderia ter aberto o placar, aos cinco, em uma falha gritante da arbitragem: ele tocou com a mão para o gol, após cobrança de falta de Corrêa da esquerda. Depois de confirmar o gol, o juiz Anselmo da Costa foi avisado pelo assistente e decidiu voltar atrás, anulando a marcação. Mas, aos nove minutos, não teve jeito, Paulo Baier, de cabeça, completou cruzamento de Marcinho da direita e acertou o ângulo.

Bem mais disposto que no primeiro tempo, e com o calor bem mais ameno, o Verdão tomou conta do jogo. Mas aos 13 minutos Marcinho Guerreiro foi expulso e obrigou Leão a mudar o time. Ele tirou Edmundo e colocou o volante Alceu.

Nem assim o Verdão diminuiu o ritmo e chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Gioino sofreu pênalti ao ser segurado pela zaga depois de cruzamento de Marcinho, que bateu com classe. Depois disso, o Mogi tentou ir à frente, mas aí foi a vez de Marcos aparecer com grandes defesas. Aos 37min, porém, ele não conseguiu evitar o gol de Dinei, que aproveitou cruzamento da direita e completou de dentro da pequena área.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.