Notícias

 | 01/11/2011 20h20min

Barcelona goleia em Praga e Messi ultrapassa os 200 gols pelo clube

Time catalão confirma classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões com vitória sobre o Vicktoria Plzen

Não há como comparar Messi com qualquer jogador do mundo. Nesta terça-feira, na República Tcheca, o argentino "brincou de jogar futebol" e chegou ao gol número 202 pelo Barcelona na vitória por 4 a 0 sobre o Viktoria Plzen.

O resultado deixa o classificado Barça na liderança isolada do Grupo H e, de lambuja, também coloca o Milan nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os tchecos brigam com o BATE Borisov por uma vaga no mata-mata da Liga Europa.

De longe, a camisa titular do Plezen lembra o Barcelona. Só mesmo pelas cores. O futebol do time tcheco sequer chega aos pés do terceiro time azul-grená. Prova disso foi a chance incrível perdido por Petrzela. Sozinho, ele chutou nas mãos de Victor Valdes, outro personagem da noite ao entrar para a história do clube com o maior recorde de minutos sem levar gols.

Depois do susto, o Barcelona foi o dono do jogo. Messi, às vezes sozinho, arrumava as melhores chances. O adversário entendeu que pará-lo apenas com pênalti. Algo infrutífero porque o argentino cobrou com perfeição, fez o gol 200, abriu o placar e ainda forçou a expulsão do zagueiro Cišovský.

Sempre com a bola no ataque, Messi flanou pela área adversária como se estivesse passeando numa das ramblas de Barcelona. O desfecho: bola na rede adversária e vantagem catalã ampliada antes do intervalo.

Engana-se quem acredita que a Pulga só joga "porque tem Xavi e Iniesta ao seu lado". Um erro. O camisa 10 teve outras atuações memoráveis sem a dupla da seleção espanhola.

O enredo da segunda etapa não teve nada de novo. O Barcelona com sua interminável troca de passe e o Plzen correndo atrás. O time da casa até se esforçou, mas com um homem a menos, o melhor a fazer é tirar o time de campo e aceitar a derrota.

Fàbregas recebeu de Cuenca e, de cabeça, aumentou. Mas a chave de ouro do espetáculo tinha que ser do argentino. Piqué preparou a jogada, Messi deixou o goleiro no chão, completou, e fez o terceiro dele.


 

LANCEPRESS
Joe Klamar / AFP

Messi marcou três gols nesta terça
Foto:  Joe Klamar  /  AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/11/2011 20h
Com gol relâmpago de Jonas, Valencia bate Leverkusen na Liga dos Campeões
01/11/2011 17h20min
Zenit vence e segue vivo na Liga dos Campeões
01/11/2011 17h08min
Brasileiro garante empate do BATE com Milan
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.