Notícias

Esportes  | 30/10/2011 23h24min

Após 39 dias sem atuar, resistência de Damião ganha elogios no Inter

Retorno antecipado foi considerado fundamental para atacante encarar o Fluminense

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Valeu mais pelo retorno aos gramados do que pela atuação. Na tarde deste domingo, Leandro Damião encerrou um período de 39 dias sem atuar. Sem o melhor ritmo de jogo, enfrentou dificuldades. Não teve a mesma desenvoltura diante dos zagueiros do Atlético-GO. Mas estava lá, segurando sempre dois marcadores.

– Fala galera! Feliz demais por voltar. Muito importante os três pontos que conseguimos hoje. Agora é manter a mesma força no próximo jogo – comemorou pelo Twitter, logo após a partida. 

>> CRÔNICA: Inter vence o Atlético-GO
>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> VÍDEO: Veja o gol
>> Escute a coletiva de Dorival

Paciente com o artilheiro, Dorival Júnior falou sobre a produção do atacante. Compreende que Damião busca o melhor ritmo e considera que o atacante será peça fundamental do Inter na busca por vaga na Libertadores.

– Ainda distante daquilo que pode produzir, mas entendemos perfeitamente. Ele sempre foi um guerreiro. Para nós seria fundamental que ele voltasse o quanto antes. Nas últimas partidas, estará 100% – comentou o técnico Dorival Júnior.

Foto: Francisco Stuckert, Lancepress

Damião aguentou o jogo até mesmo mais do que o programado. Foi substituído apenas aos 45 do segundo tempo, somando 90 minutos. E não baixou o ritmo.

O coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta, foi o responsável pela recuperação do jogador, no aspecto físico. Elogiou o desempenho do centroavante.

– Ele está se adaptando ao ritmo de jogo. Pra quem está parado 40 dias, as ações específicas, como giros e arrancadas, vão melhorar cada vez mais. A resistência dele está boa. Deu pique em vários momentos no final da partida – comentou Carravetta.

O retorno de Damião estava programado inicialmente para ser contra o Fluminense, no dia 6 de novembro. A volta do atacante antes do período ganhou ainda mais importância para que ele enfrente a equipe carioca com melhor ritmo. E são dois adversários diretos por vaga na Libertadores.

– Vai ser um baita jogo pelas campanhas das duas equipes. Mas dentro de casa não podemos pensar nem em empatar. Temos que vencer – comentou Damião. 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.