Notícias

Esportes  | 28/10/2011 20h32min

Luigi garante que assinatura com construtora independe de investidores parceiros

Andrade Gutierrez admite a busca de parceiros e diz que tratativas estão avançadas

Mesmo com as reformas do Beira-Rio paradas há mais de cem dias e a perda da Copa das Confederações, Giovanni Luigi sustenta otimismo. O presidente do Inter não está preocupado com o teor da nota publicada pela Andrade Gutierrez no jornal Zero Hora desta sexta-feira, na qual a construtora admite ainda negociar com investidores para tocar a reforma do estádio. Para Luigi, a busca da empresa por parceiros não está relacionada à finalização da minuta e a posterior assinatura do contrato com o clube.

— A parceria do Inter não passa por aí - afirma Luigi, em entrevista à Rádio Gaúcha. — Hoje existe uma questão bem adiantada em relação à minuta do contrato, independente dos investidores. É uma questão da construtora.

Luigi avaliou como como positiva a nota publicada. Considera que foi uma maneira de a construtora confirmar publicamente o que vinha anunciando nas reuniões.

— Mostra que está comprometida. Antes, não vinham se manifestado, o que gera especulações.

Seguindo a linha otimista, Luigi vê possibilidades de recomeçar as obras ainda este ano e acenou também com a chance de não fechar o estádio para jogos durante a reforma. Sem a Copa das Confederações, o clube ganharia mais tempo até a Copa de 2014.

> Confira o comunicado na íntegra:

A Construtora Andrade Gutierrez foi selecionada pelo S. C. Internacional em julho último, após deliberações internas da agremiação, como sua opção preferencial de parceria para obras de preparação do Estádio José Pinheiro Borda (Gigante da Beira-Rio) para a Copa do Mundo de 2014.

Os entendimentos seguintes a essa decisão deram ensejo à elaboração conjunta da minuta do contrato que definirá as bases da parceria que perdurará pelos próximos 20 anos. O documento, que começou a tramitar em agosto, está em fase avançada de negociação. Pela dimensão e escopo da parceria, o prazo das tratativas está dentro de parâmetros considerados normais.

Para viabilizar o projeto de reforma, a proposta apresentada pela Andrade Gutierrez prevê a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) visando a captação de recursos para a obra. A Construtora, que por esse modelo vai arcar com 20% dos investimentos, está em tratativas avançadas com potenciais sócios investidores, cujos nomes serão mantidos em sigilo em função da confidencialidade exigida durante as negociações.

A empresa confia que, uma vez formalizada a parceria, sua expertise e seu conhecimento técnico permitirão o desenvolvimento de um projeto digno dos anseios do S.C. Internacional, da torcida colorada e do povo rio-grandense. Porto Alegre, 28 de outubro de 2011

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.