Notícias

 | 23/10/2011 20h25min

Cruzeiro vence Atlético-GO e interrompe sequência de 11 jogos sem vitória

Time mineiro fez 3 a 2 na equipe goiana na Arena do Jacaré

O Cruzeiro colocou um ponto final ao período de 11 jogos sem vitórias e, consequentemente, a equipe saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Ceará para a ingrata colocação. A Raposa venceu o Atlético-GO por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os celestes têm 34 pontos e estão na 15ª posição. Já o Dragão, com a derrota, fica na 12ª colocação, com 42 pontos.

A necessidade de vitória fez o time mineiro partir para cima do Atlético-GO. Logo aos três minutos, Fabrício finalizou de fora da área, o goleiro Márcio fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Montillo achou Anselmo Ramon, que pecou no cabeceio. O camisa 10 cruzeirense atuava aberto pelo lado direito e trazia problemas para Thiago Feltri.

O Dragão tratou de esfriar a empolgação celeste nos contra-ataques. Em um deles, aproveitando confusão defensiva da Raposa, Thiago Feltri finalizou duas vezes para colocar os goianos na frente do marcador, aos 16 minutos. O gol sofrido deixou os celestes muito nervosos em campo e errando passes em demasia. Abusando das jogadas aéreas, Farías e Léo perderam boas oportunidades.

A situação difícil fez com que Mancini mudasse ainda na primeira etapa. Roger entrou no lugar de Vitor. Com Roger em campo o Cruzeiro ganhou mais técnica e posse de bola. Aos 34, a Raposa chegou tocando na área do Dragão, Marquinhos Paraná deu linda assistência para Farías, que, contudo, finalizou em cima de Márcio. E o gol cruzeirense saiu de forma inesperada, em um contra-ataque. Anselmo Ramon se livrou bem da marcação no meio de campo e lançou Farías, de primeira, igualar o jogo.

Fabrício se lesionou nos minutos finais do primeiro tempo e saiu para a entrada de Elber. A ousada substituição, trocando um volante por um meia-atacante, colocou a Raposa ainda mais no ataque. Vágner Mancini tentou dar mais velocidade ao time estrelado, mas tirou a combatividade do meio de campo celeste. Farías seguia dando trabalho para os goianos. Em chute forte, aos oito minutos, obrigou Márcio a fazer defesa sensacional.

O Cruzeiro decidiu atacar pelo lado esquerdo do Dragão. Elber e Montillo faziam tabelas e partiam para cima dos marcadores naquele setor. O objetivo era chegar ao fundo do campo e buscar a cabeça de Anselmo Ramon e Farías. Com Vitor Júnior e Bida muito sumidos na partida, o Atlético-GO ficava muito recuado e a pressão mineira era intensa. Hélio dos Anjos estava muito incomodado na beirada do campo com a passividade dos seus armadores. A bronca do treinador deu resultado. O camisa 10 goiano entrou no jogo e o Dragão passou a dominar. Aos 21, Felipe entrou livre na área e tocou por cima de Fábio.

O gol sofrido não abateu o Cruzeiro. Apesar do ânimo do torcedor ter diminuído, os celestes buscaram o empate na base da dedicação. Montillo cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro poste e Anselmo Ramon apenas empurrou para as redes, aos 25. Aos 29, brilhou de novo a estrela do artilheiro Anselmo Ramon. O atacante recebeu na ponta esquerda, sem marcação, ajeitou o corpo e colocou a bola no cantinho do goleiro Márcio. A Raposa recuou muito após a virada, mas conseguiu manter o resultado e saiu de campo com os três pontos.


 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.