Notícias

Esportes  | 23/10/2011 18h02min

Inter sofre gol no final, empata com o Corinthians e frustra expectativa

Nei marcou para o time gaúcho, mas Alex deixou tudo igual

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Foi um jogo sofrido, difícil, encrespado. Digno de um clássico. Inter e Corinthians fizeram uma grande partida e empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio.

Nei, mais uma vez, justificou a boa fase e marcou o gol vermelho. O Inter só não contava com a perícia de um ex-colorado. Alex, em cobrança de falta frontal, deixou tudo igual ao marcar aos 43 da segunda etapa. Deixou um clima de frustração no Beira-Rio.

O resultado manteve o Inter na sexta colocação, com 48 pontos. Já o Corinthians caiu para a segunda, com 55. O líder é o Vasco, com 57.

Foto: Fernando Gomes


>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols pela Gaúcha
>> VÍDEO: Veja os gols

Primeiro tempo aberto

Os quase 40 mil torcedores que foram ao Beira-Rio viram duas equipes abertas, interessadas. Nenhuma jogava pelo empate.

O Corinthians não se intimidou com a imensidão vermelha nas arquibancadas e fez jus a liderança do Brasileirão com toque de bola. A equipe paulista ganhava o campo do Inter com triangulações e jogadas em velocidade.

Inicialmente, o time de Dorival Júnior esperou a equipe adversária. E soube dar um bote que só não saiu certeiro porque Oscar se atrapalhou com a bola. Aos 12 minutos, Andrezinho cruzou rasteiro e, na pequena área, o camisa 16 não conseguiu arrematar para a meta.

A resposta corintiana foi em lance de “chuveirinho”. Aos 18, Alex cobrou a falta e Paulinho, totalmente livre, cabeceou no centro do gol. Muriel defendeu com segurança.

Foto: Diego Guichard

Progressivamente, o Inter ganhava o meio-campo e criava as melhores chances. Faltava apenas o último toque. Mais uma vez, Jô se mostrava inseguro. Foi assim aos 27, quando recebeu bola na grande área e, ao invés de arrematar, tentou o cruzamento para Andrezinho. No meio do caminho, Paulo André surgiu para salvar de balão.

Jô, aos 29, teve nova chance de marcar. Recebeu primoroso passe de Bolatti e desferiu potente chute da entrada da área. Da maneira que conseguiu, Julio César espalmou pela linha de fundo.

Bem na partida, Andrezinho ainda quase marcou com um belo disparo da intermediária. A bola passou rente à trave direita.

Em uma jogada de ataque corintiana mal sucedida, Andrezinho tentar armar o contra-ataque. Só que Alessandro apareceu no meio do caminho e parou a jogada com um carrinho violento. Acabou expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

Segundo tempo

Foto: Diego Guichard

Com um jogador a mais em campo, Dorival se deu o direito de deixar o time mais ofensivo. Sacou Bolatti da equipe e colocou João Paulo. Pelo lado contrário, Tite colocou Weldinho na vaga de Willian para recompor o sistema defensivo.

O Inter demorou para se reencontrar na partida e deu espaço para contra-golpes. Foi assim aos 9 minutos, quando Paulinho cabeceou o obrigou Muriel a efetuar grande defesa.

O gol colorado saiu aos 21 minutos, em jogada dos laterais. Kleber alçou bola da esquerda e Nei surgiu por trás da zaga e voou de peixinho para escorar em direção as redes.

Foto: Mauro Vieira

Só que o Inter, com um jogador a mais, não soube segurar a vantagem. Caiu de produção e cedeu espaço ao Corinthians. O pior: cometia excessivas faltas frontais.

O time de Dorival acabou provando do próprio veneno. Alex, tão conhecido por marcar gols com a camiseta colorada, acabou deixando tudo igual. Na primeira, chance, acertou a barreira. Na segunda, marcou.

Em lance em que D’Alessandro foi expulso, Alex ficou com a derradeira chance aos 43 do segundo tempo. Contra apenas dois jogadores na barreira, o meia corintiano soltou o pé. A bola saiu rasante no canto esquerdo de Muriel. O goleiro ainda saltou atrasado no lance. Não teve o que fazer.

Foto: Mauro Vieira

Com todo respeito ao time que atuou por tantos anos, Alex não comemorou. Mas o gol do jogador deixou todo um sentimento de frustração no Beira-Rio. Os comandados de Dorival deixaram o gramado sob vaias e terão de buscar os pontos perdidos contra o Atlético-GO. Isso sem D’Alessandro, Nei e Rodrigo Moledo, suspensos.

FICHA TÉCNICA

INTER 1
Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Guiñazu, Bolatti (João Paulo, intervalo), Andrezinho (Tinga, 32'/2ºT), D'Alessandro e Oscar (Ilsinho, 20'/2ºT); Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS 1
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson, 33'/2ºT) e Alex; Willian (Welder, intervalo) e Liedson (Jorge Henrique, 18'/2ºT).
Técnico: Tite.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda/público: R$ 564.990,00 e 32.299 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, D'Alessandro, Nei (INT); Paulinho (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro, 40'/1ºT; D'Alessandro, 43'/2ºT;
GOLS: Nei, 21'/2ºT (1-0); Alex, 43'/2ºT (1-1);

Próximos jogos:
30/10 - 18h - Atlético-GO x Inter
06/11 - 19h - Inter x Fluminense
13/11 - 19h - Cruzeiro x Inter




Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.