Notícias

 | 22/10/2011 21h30min

Torcedores de Palmeiras e Portuguesa brigam no Canindé

Polícia interveio na confusão no entorno do estádio

Uma confusão atrasou a saída da delegação do Palmeiras do Canindé, após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, neste sábado. Torcedores organizados da Portuguesa, que voltaram de Americana após a vitória de sua equipe pela Série B, entraram em confronto com palmeirenses e seguranças do Verdão.

De acordo com o gerente administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado, a área estava evacuada meia hora antes pela Polícia Militar. Mas os torcedores da Lusa, festejando o acesso a Série A, se encontraram com os palmeirenses na saída do Canindé.

Houve provocações e uma briga começou, até mesmo na área interna do estádio, na saída próxima ao vestiário. Paus e grades voaram, gerando momentos de tensão. A polícia interveio. Segundo o Palmeiras, um segurança se feriu. O Alviverde cogita a possibilidade de não mandar mais jogos no Canindé.

— É hora de avaliar, temos que juntar e tomar providências. O Canindé já ficou, sem dúvida, como um local de risco. O confronto foi da torcida da Portuguesa com o Palmeiras. Estamos no reduto da Portuguesa, que tem nos cedido. A situação é complicada, precisa de uma análise fria e sossegada pra não errar. A coisa foi feia — disse Sérgio do Prado.

— Vocês viram parte, mas começou lá fora, do lado externo do portão, mas interno da Portuguesa. Chegaram torcedores e ofenderam os do Palmeiras, xingaram de Segunda Divisão. O torcedor foi para o confronto, de cabeça quente. Os seguranças estavam ali para defender a delegação — completou.

Os jogadores do Verdão esperaram a confusão terminar, dentro do ônibus. A delegação saiu escoltada pela polícia depois que os torcedores foram dispersados.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.