Notícias

 | 22/10/2011 20h

Figueirense vence o Palmeiras e segue sonhando com Libertadores

Alvinegro está há 10 jogos sem perder no Brasileiro

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

O Figueirense mostrou que está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Libertadores de 2012. O Alvinegro jogou solto e venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado, 22, no Canindé, em São Paulo. Os gols do Furacão foram marcados por Wellington Nem, no primeiro tempo, e Júlio César no segundo. Ricardo Bueno diminuiu no finalzinho para o Alviverde. Com o resultado, o time catarinense chega aos 47 pontos e soma 10 jogos sem perder no Brasileiro.

• Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC

O Alvinegro volta a jogar no próximo domingo, 30, diante do Bahia, no Scarpelli. No mesmo dia, o Palmeiras vai a Minas Gerais, encarar o Atlético-MG.

O Figueirense começou muito bem o jogo, parecia que era o mandante da partida. Aproveitando as falhas de marcação e posicionamento do Palmeiras, o  Furacão imprimiu velocidade e saiu na frente logo aos 10 minutos, num lance primoroso de Wellington Nem. O baixinho recebeu de Jônatas, driblou o zagueiro Henrique e chutou de perna direita, para o alto, estufando as redes do goleiro Deola.

Três minutos depois de abrir o placar, o Figueira teve outra chance. Pablo cruzou e a bola sobrou na entrada da área para o lateral-esquerdo Juninho, que quase marcou um belo gol.

O Palmeiras melhorou no decorrer da etapa, quando abriu o jogo com as laterais, mas fez apenas uma jogada de perigo, que o goleiro Wilson salvou. Aos 23 minutos, Valdivia cobrou falta e mandou direto em direção ao gol. Wilson subiu e deu um tapinha para trás.

O Figueira seguiu dominando e teve mais duas boas chances na primeira etapa. Aos 33, Maicon apareceu com velocidade, roubou a bola e disparou um chutaço, mas o goleiro Deola defendeu. No rebote, o zagueiro Henrique tirou.

Aos 44, Wellington Nem driblou dois marcadores, e Júlio César quase pegou a sobra.

Segundo tempo

O time catarinense voltou com tudo no segundo tempo. Aos 3, Coutinho cruzou na pequena área, Júlio César chutou de primeira e obrigou Deola a se esticar todo para defender.

Depois do lance do camisa 99, o Palmeiras começou a buscar mais o jogo, apesar de cometer muitas faltas.

Aos 17 minutos, Valdivia, que era o melhor do time da casa em campo, quase empatou a partida. Ele passou pela marcação de Coutinho e deu um lindo chute. A bola desviou e saiu para escanteio.

Valdivia quase marca. Ele passa por Coutinho e chuta forte, mas a bola sai após um desvio.

O Palmeiras foi para o 'abafa' e tentou pressionar bastante o Figueirense, que tinha parado de atacar.

Aos 27, Wilson salvou o Figueirense do empate. Ricardo Bueno mandou um chutaço de fora da área, e o goleiro alvinegro defendeu em dois tempos.

O Palmeiras estava melhor, mas foi o Figueira quem chegou ao segundo gol. Em outra bela jogada de Wellington Nem pela esquerda. O meia passou pela marcação do lateral Cicinho e cruzou para Júlio César marcar de primeira, de perna direita.

A estrela de Nem seguiu brilhando. Aos 41, ele pedalou dentro da área alviverde e deixou para Maicon concluir. O meia chutou forte, mas Deola fez grande defesa, mandando para escanteio.

O Palmeiras conseguiu diminuir aos 48 com Ricardo Bueno. Tinga cruzou bem e ele aproveitou. O árbitro nem deu chance para comemoração e apitou o final da partida no Canindé.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (1)

Deola; Cicinho (Rivaldo), Henrique, Mauricio Ramos, Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Valdívia, Luan (Fernandão); Maikon Leite (Tinga) e Ricardo Bueno.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE (2)

Wilson; Pablo, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho (Coutinho); Jônatas (João Paulo), Túlio, Maicon, Elias (Wilson Pittoni); Wellington Nem e Júlio César.
Técnico: Jorginho

Gols: Wellington Nem (F), aos 10 minutos do 1º tempo e Júlio César (F), aos 30 minutos do 2º tempo; Ricardo Bueno (P), aos 48 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Júlio César (F)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro-MG, auxiliado por Janette Mara Arcanjo-MG e Gilson Bento Coutinho-PR
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo


Compre ingressos para os jogos do Furacão

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.