Notícias

Esportes  | 17/10/2011 21h40min

Miralles coleciona um gol, poucas chances e atritos com Celso Roth

Grêmio tem reunião nesta terça para definir situação do atacante, que chegou no clube há cinco meses

De reforço mais festejado da última janela, Ezequiel Miralles se transformou em problema no Olímpico. Uma reunião entre direção e seu empresário nesta terça-feira decidirá o seu futuro. Em cinco meses de Grêmio, Miralles teve poucas chances, marcou apenas um gol e entrou em atrito com Celso Roth.

Indicado por Renato Portaluppi, preterido por Julinho Camargo e praticamente descartado pelo atual técnico, o argentino tem contrato até junho de 2013. A direção gremista nega, no entanto, a intenção de se desfazer do atacante. Miralles veio do Colo-Colo em maio por pouco mais de 2 milhões de dólares.

Leia mais
> Pelaipe: declaração de Miralles foi inoportuna
> Empresário de Miralles e Grêmio se reúnem


O último episódio de atrito entre Miralles e Roth aconteceu no domingo. Antes e depois da vitória sobre o Santos, atacante e técnico trocaram farpas pela imprensa. Mas essa desavença não foi a primeira entre ambos. Entre a expectativa pela vinda do jogador até o acúmulo de polêmicas, o clicEsportes relembra momentos de Miralles no Grêmio.

_Novela e disputa com Santos

Duraram algumas semanas a negociação para a vinda de Miralles. Algoz do Santos na Libertadores, o argentino também havia despertado o interesse do clube paulista. Mas, no dia 21 de maio, o Grêmio anunciou o jogador. Indicado por Renato, Miralles fazia parte do pacote "cascudo" do técnico, que queria atletas mais experientes para o Brasileirão. Com ele, vieram Gilberto Silva e Marquinhos. Depois de ser recepcionado por cerca de 50 torcedores no Aeroporto Salgado Filho, Miralles foi apresentado e elogiou Renato.

— O treinador já sei que é o maior ídolo da história do Grêmio. E é bom ele estar aqui porque também foi atacante, como eu — declarou, em 31 de maio.

_Estreia promissora

Vitimado por uma lesão muscular, Miralles demorou um mês para estrear. E entrou em campo justamente na partida que definiu a saída de Renato. O argentino ingressou no time aos sete minutos do segundo tempo, logo após o 2 a 0 do Avaí no Olímpico. Foram 43 minutos de muita movimentação em campo. Mas a chegada de Julinho barrou o crescimento de Miralles. O técnico se apoiou no esquema tática para justificar a reserva do argentino e a titularidade do garoto Leandro, 18 anos. Para lançar mão de seu 4-4-2, precisaria de um atacante veloz, capaz de percorrer grandes distâncias, sobretudo aberto pelos lados do campo. A decisão desagradou aos torcedores.

_Titularidade, gol e expulsão

Demorou um mês para a chance aparecer. No dia 27 de julho, finalmente Miralles ganhava uma oportunidade entre os titulares. Mas o que se viu em campo, no entanto, desanimou. O time apenas empatou com o fraco América-MG em casa. Miralles marcou um dos gols, é verdade, mas prejudicou o time ao ser expulso aos 25 minutos do segundo tempo.



_Roth cobra participação

As dificuldades, no entanto, aumentaram para Miralles com a chegada de Celso Roth. Começou a viver seu inferno astral no jogo contra o Atlético-GO, dia 21 de agosto, no Serra Dourada. Substituído aos 33 minutos do segundo tempo, foi alvo de crítica de Fábio Rochemback. Foi para ele a advertência do capitão, ao reclamar que alguns jogadores não cumpriam dentro de campo os pedidos do treinador. Depois, Roth cobrou mais interesse do argentino.

— Eles não viajam por uma opção técnica. Opção técnica e falta de participação. Eles precisam melhorar em todos os sentidos para reconquistarem o espaço — disse o técnico, também mencionando Lúcio.

_Segunda chance

Fora da concentração por duas rodadas, Miralles voltou a a ser relacionado pelo treinador para a partida diante do Bahia. Roth viu evolução durante o período do "castigo"do atacante.

— O Miralles teve uma mudança de comportamento, e aí existe a mudança de comportamento de quem? Do comando. É o jogador que se escala. Qualidade ele tem — comentou.

_Guerra declarada

A calmaria na relação Roth-Miralles durou pouco. Além de voltar a ficar fora do banco em alguns jogos, o argentino novamente sofreu críticas públicas do técnico. Em entrevista coletiva na última terça, Roth disse não enxergar o atacante.

— O grande detalhe é a participação dele em todos os treinamentos. Tem que ter uma participação melhor. Eu tenho que enxergar ele, às vezes não o enxergo. Ele está, mas não está. A gente fala isso para ele, e ele tem se esforçado para melhorar — comentou no dia 11 de outubro.

No domingo, antes de Santos x Grêmio, Miralles rompeu o silêncio e rebateu as críticas:

"Assinei por três anos para fazer coisas boas para o Grêmio. Mas até agora não estão acontecendo. Tenho que tratar de ficar tranquilo até o final do ano. Na semana que vem vou conversar com a diretoria. Sem sequência e confiança fica muito difícil".


Após o jogo, o debate prosseguiu com Roth:

"O Miralles precisa resolver o problema dele com a diretoria. Ele precisa melhorar a participação nos treinos, a atitude no dia a dia e a falta de respeito que ele teve com os colegas".


Próximos jogos:
22/10 - América-MG x Grêmio
30/10 - Grêmio x Flamengo
06/11 - Atlético-MG x Grêmio





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos



CLICESPORTES
Wesley Santos / Pressdigital

Miralles passa por fase difícil
Foto:  Wesley Santos  /  Pressdigital


Confira a tabela do Brasileirão 2011
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/10/2011 19h12min
Pelaipe classifica como inoportuna declaração de Miralles, mas promete contornar a situação
17/10/2011 17h58min
Aprovado projeto que reduz a execução de hinos em eventos esportivos em Porto Alegre
17/10/2011 17h10min
Dois dos três próximos adversários do Grêmio amargam a zona de rebaixamento
17/10/2011 15h14min
Recuperados, Saimon e Vilson ficam à disposição de Roth contra o América-MG
17/10/2011 13h17min
Jornal Olé destaca atuações de D'Alessandro e Escudero: "À la Pelé"
17/10/2011 12h53min
Empresário de Miralles fará reunião com Pelaipe na terça
17/10/2011 10h06min
Grêmio volta a ter semana cheia para treinar após cinco jogos sem intervalo
17/10/2011 09h09min
Vitória sobre o Santos dá sobrevida ao Grêmio em 2011
17/10/2011 07h10min
Apesar da boa atuação, Roth descarta fixar Gilberto Silva na zaga
16/10/2011 21h58min
Contando com a confiança de Roth, Escudero cresce e vira destaque na vitória gremista
16/10/2011 19h53min
Celso Roth: "Venceu quem teve mais qualidade"
16/10/2011 19h02min
André Lima comemora vitória contra o Santos: "Jogamos com raça"
16/10/2011 18h58min
Roth diz que Miralles faltou com o respeito e manda argentino resolver problemas com a diretoria
16/10/2011 17h54min
Grêmio quebra tabu e vence Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão
16/10/2011 15h39min
Fora do banco contra o Santos, Miralles vai procurar diretoria para definir seu futuro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.