Notícias

Esportes  | 17/10/2011 10h06min

Grêmio volta a ter semana cheia para treinar após cinco jogos sem intervalo

Jogadores, técnico e direção clamavam por um período maior para recuperação

Cinco jogos em 14 dias. Foi esta a última sequência do Grêmio no Brasileirão. Entre as partidas marcadas normalmente no calendário, havia uma atrasada do primeiro turno, contra o Santos. O pouco tempo de recuperação que o grupo de jogadores teve neste período foi um dos motivos apontados para a irregularidade em campo. Agora, depois da nova vitória por 1 a 0 sobre o time da Vila Belmiro, no domingo, a equipe volta a ter uma semana cheia para treinamentos.

Leia mais:
> Vitória sobre o Santos dá sobrevida ao Grêmio em 2011
> Celso Roth: "Venceu quem teve mais qualidade"
> André Lima comemora vitória sobre o Santos: "Jogamos com raça"

— Não é desculpa, mas está comprovado que é importante (um intervalo) para uma recuperação melhor dos atletas. Como nós jogamos no limite, em cima, antes de achar que a equipe não jogou marcando, precisamos fazer essa ressalva — avaliou o diretor executivo Paulo Pelaipe logo após a derrota para o Figueirense, no Olímpico, por 3 a 1, na última quarta.

Nestes cinco jogos, o Grêmio somou três vitórias e duas derrotas, ou seja, nove pontos entre 15 possíveis. No último confronto, após bater o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez em campeonatos brasileiros, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth alcançou a nona posição na tabela, com 42 pontos. Da zona da Libertadores, são oito pontos de diferença.

— Um dos motivos de não conseguir manter a regularidade é o cansaço, fica difícil. Se o primeiro turno do Grêmio tivesse sido melhor, talvez a gente estivesse em condições melhores hoje — destacou o lateral-esquerdo Julio Cesar antes de o Grêmio enfrentar o Santos, neste último domingo.

Pela sequência desgastante apontada pelo clube, a semana tricolor começa com folga nesta segunda. O grupo se reapresenta na terça para dar início aos trabalhos em preparação para o próximo jogo, diante do lanterna América-MG, fora de casa, no sábado.

— Essa situação psicológica é parecida com a de fazer duas competições ao mesmo tempo. Essas armadilhas existem no Brasileiro e temos que passar por isso — disse Roth durante a semana.

Após a "maratona" gremista, Pelaipe havia considerado a preparação física comandada por Paulo Paixão como um dos principais fatores para que os jogadores conseguissem jogar "no limite". Não é por menos que o dirigente já destacou em suas entrevistas que pretende renovar com o profissional, que tem vínculo se encerrando no final do ano.


A programação do Grêmio:

Terça: treino às 16h30.
Quarta: treino às 16h30.
Quinta: treino às 17h e viagem para Belo Horizonte às 20h58.
Sexta: treino em Minas Gerais, com horário e local a definir.




Próximos jogos:
22/10 - América-MG x Grêmio
30/10 - Grêmio x Flamengo
06/11 - Atlético-MG x Grêmio







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.