Notícias

Esportes  | 16/10/2011 21h58min

Contando com a confiança de Roth, Escudero cresce e vira destaque na vitória gremista

Com a titularidade questionada durante a semana, argentino deu muito boa resposta na Vila Belmiro

Se Miralles, um dos argentinos do grupo do Grêmio, vive em pé de guerra com o técnico Celso Roth e está com problemas de adaptação ao futebol brasileiro, o outro está de bem com a vida e, principalmente, com o treinador da equipe. Depois de uma atuação fraca na derrota contra o Figueirense, quando chegou a ser substituído no intervalo, Escudero foi prestigiado pelo comandante e deu excelente resposta na Vila Belmiro.

>>> O gol de Escudero
>>> A crônica do jogo
>>> Veja como foi minuto a minuto

Durante a semana, o técnico gremista foi questionado sobre a possibilidade de uma alteração no sistema de jogo. Com Marquinhos e Escudero pelos lados e Douglas em uma função mais central no meio de campo, o Tricolor viveu seus melhores momentos na competição. Mesmo sob pressão pela derrota sofrida dentro de casa, Celso Roth deu total confiança para Escudero e, no domingo, foi recompensado.

– O Escudero é titular da equipe, e eu não penso em tirá-lo – disse o treinador na entrevista coletiva de sexta-feira.

O lance que deu origem ao gol do Grêmio contra o Santos foi de puro mérito para Escudero. Começou com uma bela jogada do argentino, que aplicou uma meia-lua no zagueiro Edu Dracena, invadiu a área e chutou para defesa de Rafael. A zaga santista rebateu, tirando para o meio de campo. Fábio Rochemback retomou a posse para os gaúchos. Rolou até Douglas. Daí para Marquinhos, que lançou André Lima. De cabeça, o centroavante tentou colocar Douglas na cara do gol. Mas a assistência não foi perfeita. Rafael abandonou a meta e chegou em vantagem na jogada. Porém, deixou a bola escapar bisonhamente por entre os braços. André Lima estava na sobra, driblou o arqueiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti.

O camisa 10 Douglas chutou no canto esquerdo. Rafael fez a defesa, mas deu azar. No rebote, Escudero apareceu livre e, de primeira, marcou o único gol do jogo aos 20 minutos do primeiro tempo. O gol que deu ao Grêmio a única vitória até hoje dentro da Vila Belmiro em jogos pelo Brasileirão.

Por volta dos 30 minutos de jogo, o técnico Celso Roth modificou o esquema, sacando dois meias – Escudero e Marquinhos – para a entrada de mais um volante e de um jogador de velocidade no ataque.

– A função do Marquinhos e do Escudero é muito cansativa. Eles precisam marcar e chegar na frente junto com o Douglas. Isto cansa. Temos que ter equilíbrio não só na técnica, mas também na parte física – explicou o treinador.

 

BRASILEIRÃO, 30ª RODADA, 16/10/2011


SANTOS 0
Rafael; Danilo (Leandro Silva, 32'/2º), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Ibson (Tiago Alves, 34'/2º) e Renteria (Breitner, 17'/2º);
Borges e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO 1

Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Gilberto Silva e Julio Cesar (Collaço, 44'/2º); Fernando, Fábio Rochemback, Douglas, Marquinhos (Adilson, 25'/2º) e
 Escudero (Clementino, 31'/2º); André Lima
Técnico: Celso Roth

Gols: Escudero (G), aos 20min, no 1º tempo.
Cartões amarelos: Rafael e Dracena (S); Fernando e André Lima (G).
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Janette Arcanjo (MG) e Antônio Parreão (TO).
Público: 3.477.
Renda: R$ 90.319.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.


Próximos jogos:
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
30/10 - 16h - Grêmio x Flamengo







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.