| 06/10/2011 10h14min
Luis Fabiano teve a chance de marcar seu primeiro gol na volta ao São Paulo no eletrizante empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas. Mas o atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda na primeira etapa, quando a partida estava 1 a 0 para os mineiros.
Antes da batida, Fabuloso conversou com Rogério Ceni, capitão e batedor oficial de pênaltis do time, que lhe deu autorização:
— Ele perguntou se eu estava com confiança, e disse para eu bater o pênalti e fazer o gol. Toquei no canto, o goleiro pegou. A responsabilidade eu assumo, não tem problema. Só com luta e trabalho vou me redimir.
Rogério Ceni é batedor oficial de pênaltis do São Paulo desde quando Luis Fabiano deixou o clube, em 2004. A partir daí, ele foi o responsável por grande parte das cobranças do time paulista. Apenas no início do ano passado que o goleiro perdeu o posto para Marcelinho Paraíba, mas apenas por algumas partidas.
Além de ter sido o batedor oficial do São Paulo em sua passagem anterior, Luis Fabiano também assumia a responsabilidade das cobranças no Sevilla (ESP). Até na Seleção Brasileira ele chegou a bater. Por isso, Fabuloso já havia dito que gostaria de ser o dono do posto no lugar de Rogério.
O goleiro e capitão do São Paulo não comentou sobre o lance nem no intervalo da partida nem após o término do jogo, em Sete Lagoas.
Apesar da autorização de Rogério Ceni (D), Luis Fabiano (E) acabou perdendo pênalti contra o Cruzeiro
Foto:
João Pires
/
Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.