| 02/10/2011 17h08min
Mesmo com uma atuação bem abaixo do que costuma apresentar, o Barcelona saiu vitorioso do confronto diante do Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, no Estádio El Molinón. A vitória magra, por 1 a 0, deixa a equipe catalã na costumeira posição de líder, com 14 pontos, os mesmos do surpreendente Levante, que perde no saldo de gols.
No dia em que os artistas principais não brilharam, o show coube aos coadjuvantes. Thiago Alcântara comandou as ações no meio de campo, substituindo à altura o ausente Iniesta. Isso sem falar no lateral-esquerdo Adriano, autor do único gol do encontro.
Como já era de se esperar, o Sporting ficou retraído em seu campo defensivo, renunciou à posse de bola e esperava uma improvável falha do Barcelona para surpreender no contra-ataque.
Aos 11 minutos, Xavi arriscou de longe. A bola foi na trave de Juan Pablo, no rebote Adriano mandou para o gol.
A partir deste momento, o jogo caiu em um marasmo. Messi estava fora de sintonia, um dia atípico do camisa 10. Aliás, o argentino completou cinco jogos como visitante sem marcar no Espanhol.
O Barcelona quase se complicou. Aos 42 minutos, Pedro recuou uma bola para Valdés. O goleiro se atrapalhou, mas Daniel Alves apareceu para salvar o que seria o gol de empate do Sporting de Gijón.
O segundo tempo continuou com o Barça tendo infinitamente maior posse de bola. Só que de maneira preguiçosa, ia conduzindo o jogo satisfeito com a vantagem mínima. Mas a monotonia estava irritando Adriano, que primeiro arriscou chute aos 27 minutos, e depois aos 32 cruzou para Messi quase marcar de cabeça. Mas a rede não balançou mais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.