Esportes | 30/09/2011 07h10min
Lateral-esquerdo convertido em meia, Lúcio deve ficar ainda mais duas semanas afastado dos treinos com o grupo do Grêmio. No começo de setembro, sofreu uma lesão na panturrilha. A previsão inicial de 10 dias para o retorno acabou não se confirmando. Durante a recuperação, acabou sofrendo nova lesão no local e ainda fica cerca de duas semanas fora dos treinos com o restante do elenco.
Leia mais:
> Piada zero, apoio total: grupo blinda Mário Fernandes após polêmica na Seleção
> VÍDEO: Mário Fernandes marca golaço em treino do Grêmio
Considerado jogador chave na reta final do Brasileirão de 2010, Lúcio começou em alta esta temporada. Porém, com as lesões e as duas trocas no comando do time, não conseguiu repetir o desempenho no meio-campo tricolor. Chateado por não estar conseguindo ajudar o time, revelou que, em dias de jogos do Grêmio, procura fazer outra coisa para não se frustrar ainda mais por não poder ajudar os companheiros em campo.
– Está sendo muito difícil. Estou acostumado a concentrar, estar junto com o grupo. Procuro fazer coisas diferentes para não ficar pensando no Grêmio. Fico chateado por não estar junto. Este é meu trabalho. Às vezes, faltam 20, 30 minutos para o jogo começar e estou no parque com minha filha. As pessoas passam e perguntam por que não estou jogando. Digo que estou machucado. É até engraçado – disse Lúcio.
O técnico Celso Roth vem procurando dar força para Lúcio. Sempre que vê o jogador no departamento médico, diz que conta com ele para o restante do campeonato. O argentino Miralles, que foi afastado do time no mesmo período do meia, já vem reconquistando um lugar no grupo. Lúcio acredita que ainda pode dar alegrias ao torcedor gremista neste Brasileirão.
– O Celso não tem nada pessoal contra mim. Ele me fala que viu o time reagir no ano passado depois que eu entrei no meio. Quero me recuperar para correr atrás. O primeiro passo é voltar a ser relacionado, ir entrando aos poucos. Penso em terminar o ano jogando.
Lúcio garante que não sente mais dores na panturrilha, no entanto, não vai antecipar a volta por ordens médicas. Há mais de 20 dias sem jogar futebol, o atleta diz estar apenas 10% fisicamente.
– Mas trabalhando isto é o de menos. Com o retorno aos trabalhos, a parte física vai sendo trabalhada. Se fosse para jogar hoje, sem chance. Suportaria no máximo 15 minutos em campo. Mas com o treino vou readquirir minha melhor forma.
O último jogo de Lúcio como titular do Grêmio foi na derrota de 3 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, no dia 17 de agosto.
Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.