Notícias

Esportes  | 29/09/2011 22h07min

Piada zero, apoio total: grupo blinda Mário Fernandes após polêmica na Seleção

Ideia dos jogadores é "elevar o astral" do guri

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Após dizer não à Seleção e virar notícia nacional, Mário Fernandes encontrou um porto seguro no Olímpico. Desde que voltou a treinar na última terça-feira, o lateral vem recebendo uma espécie de "proteção" dos demais atletas, sobretudo os mais experientes. Na base da conversa, a ideia dos jogadores é "elevar o astral" do guri.

Leia mais
> VÍDEO: Mário marca golaço em treino
> Cidade Baixa é atração para garotos
> Recusa de Mário surpreende família

Quem garante a política é Victor, 28 anos, mais de 200 jogos pelo Grêmio. Apesar de algumas brincadeiras na reapresentação do grupo na semana, quando jogadores falavam aos repórteres que Mário havia "sumido" de novo, o goleiro garante que as piadas foram exceção. A regra, segundo ele, é blindar o garoto.

— Não teve muita brincadeira sobre o Mário. Procuramos agora conversar sempre com ele, deixá-lo com um bom astral, elevar o astral dele. Brincar com isso é dar tiro no pé. Até porque é um jogador muito importante para nós.

Victor fala com propriedade. Mais do que um colega de clube, estava junto com Mário no grupo de Mano Menezes que disputou a partida de ida do Superclássico das Américas, em Córdoba. Questionado sobre se o lateral havia se sentido pouco à vontade em sua primeira convocação, o que seria uma das causas de sua desistência, o goleiro foi taxativo:

— Lá, o Mário se mostrou bem enturmado com o pessoal.

— Ele está tranquilo, como antes, nós respeitamos o Mário, todos se respeitam aqui. Vamos apoiar ele sempre que ele precisar — reforça o zagueiro Edcarlos.

O lateral ainda não falou publicamente sobre o episódio, que até o momento não tem uma versão definitiva. Há a informação de que o jogador curtiu a noite porto-alegrense e, por isso perdeu o voo para se apresentar à Seleção em Belém, marcado para as 5h de segunda. Já o Grêmio emitiu um comunicado naquele dia argumentando que a ausência de Mário na Seleção se devia a questões pessoais, ou seja, a decisão já havia sido tomada com antecedência.

Em entrevista ao SporTV, o pai, também chamado Mário Fernandes, garante que a recusa do zagueiro não foi definitiva. Ele acredita que o filho ainda planeja vestir a amarelinha, quando estiver melhor "preparado". Também não vê relação do fato com a vida noturna do filho.

— Desconheço, não é verdade. É irreal — garantiu.

Ainda que não duvide da boa conduta do lateral, a direção do Grêmio pede que os responsáveis por sua carreira redobrem os cuidados, conforme informou Zero Hora nesta semana. O Grêmio teme que más companhias atrapalhem a carreira de Mário Fernandes.


Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.