Esportes | 28/09/2011 22h03min
O Cruzeiro vem com um novo técnico domingo para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Em situação complicada na tabela de classificação, o time mineiro demitiu Emerson Ávila e trouxe Vagner Mancini para tentar escapar do rebaixamento. Na competição deste ano, o clube gaúcho vem se dando bem sempre que enfrenta equipes que estão estreando treinadores.
> Marquinhos ameniza pressão sobre André Lima e diz que meias precisam ajudar
No dia 4 de setembro, o Tricolor recebeu o Atlético-PR, que tinha pela primeira vez Antônio Lopes sentado no banco de reservas, e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário. A partida ficou marcada pela grande atuação do centroavante André Lima, que marcou três gols naquele jogo. Poucos dias depois, o Grêmio jogou fora de casa contra o Bahia. Na estreia de Joel Santana, o destaque foi Brandão, que marcou um gol e participou do outro no triunfo de 2 a 1 dos gaúchos em Salvador.
Chegou a vez do Cruzeiro. Contando com o apoio da torcida, o desafio gremista é não permitir que os mineiros aproveitem o "fato novo" e surpreendam o Grêmio dentro do Olímpico.
– Um técnico novo dá uma retomada no ânimo da rapaziada, tudo que é novo as pessoas dão um pouco mais de valor. É entrar ligado para fazermos um grande jogo dentro de casa – disse Marquinhos.
Considerado um dos postulantes ao título brasileiro nesta temporada, o Cruzeiro tem 29 pontos e está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Com a chegada de Mancini, os dirigentes cruzeirenses esperam que o time embale e termine o Brasileirão dignamente. Marquinhos concorda que a equipe do Cruzeiro tem condições de brigar na parte de cima da tabela, mas espera que a reação não comece em Porto Alegre.
– O momento deles é conturbado, mas eles têm jogadores de qualidade. Tomara que a retomada deles não seja contra a gente – disse o camisa 19 do Grêmio.
O equilíbrio no campeonato ainda dá esperanças aos gremistas de conseguir uma vaga na Libertadores. Com o perde e ganha no Brasileirão, Marquinhos ainda acredita que uma boa sequência de vitórias possa colocar a equipe na competição continental do ano que vem. Os dois próximos jogos do Grêmio são dentro de casa. Domingo contra o Cruzeiro e na próxima quarta-feira contra o Santos. Uma boa chance para o Tricolor somar seis pontos e dar um salto na tabela.
– O campeonato está equilibrado. Então nosso pensamento é pensar em um jogo de cada vez desses dois que temos em casa e tentar vencer os dois. Enquanto tiver chance matemática vamos acreditar – finalizou Marquinhos.
Nesta quinta-feira, o técnico Celso Roth orientará treinos em dois turnos. À tarde, possivelmente um coletivo irá encaminhar o time que enfrenta o Cruzeiro no domingo.
Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grêmio, de Roth, tentará mais um técnico estreante neste Brasileirão
Foto:
Tatiana Lopes
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.