Esportes | 29/09/2011 01h23min
Foram necessários pouco mais de um ano e um mês e 16 jogos. Apenas na noite desta quarta-feira sobre a Argentina, Mano Menezes, finalmente, conseguiu derrotar uma forte seleção no comando do Brasil. O próprio técnico, comentou sobre o incômodo retrospecto. Na opinião do comandante do time canarinho, a vitória servirá para dar tranquilidade ao trabalho e passar confiança ao grupo:
– O trabalho precisa de resultado. Os jogadores precisam se afirmar. Eles ficam com mais confiança (com a vitória). Não há mais o fantasma do grande adversário. Ganhamos de um.
>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
O técnico brasileiro aproveitou o triunfo para ironizar a imprensa. Alvo de críticas pela falta de um resultado importante, Mano tinha o seu trabalho contestado, apesar do pouco tempo à frente da equipe.
– Sei que muitos vão minimizar (a vitória). Como muitos iriam maximizar se tivéssemos perdido. Sei que não terminamos com os problemas – ressaltou.
Para o comandante, a Seleção está em evolução. Em relação à dificuldade de conquistar uma vitória sobre uma das grandes equipes, o treinador preferiu avaliar que sua campanha é boa, pois perdeu apenas para a Alemanha, "o melhor time do mundo" nas últimas 11 partidas.
Mano elogiou o desempenho de Ronaldinho. O técnico entende que, apesar de o camisa 10 não ter aparecido tanto no jogo, foi decisivo para a melhora da Seleção nos 45 minutos finais:
– A melhora da atuação passou pelo crescimento dele.
Outro jogador que mereceu os cumprimentos do treinador foi Lucas. O craque do São Paulo, cuja escalação era pedida entre os 11 da Seleção, finalmente, iniciou uma partida.
Mano explicou que começou com o meia-atacante em decorrência da maneira de atuar da Argentina. O atleta foi um dos destaques da partida. Apesar de faltar quase três anos meio para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o treinador revelou que aposta em Lucas para a competição:
– Ele é um jogador que estou convocando desde o início. O Lucas vinha esperando uma oportunidade, surgiu e foi muito bem. Ele pode estar na Copa de 2014.
Para as próximas convocações, Mano comentou que mesclará atletas que atuam no Brasil e no Exterior. O técnico afirmou que não "pode abrir mão" da qualidade dos jogadores que estão no futebol europeu, mas é importante utilizar os jovens que permanecem no país.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.