Notícias

Esportes  | 29/09/2011 01h12min

Colorados têm atuações apagadas no Superclássico das Américas

Dos quatro jogadores do Inter em Belém, apenas Guiñazu atuou durante os 90 minutos

Inicialmente, seis jogadores da dupla Gre-Nal iriam participar do jogo de volta do Superclássico das Américas, na noite de quarta-feira, em Belém. Porém, Mário Fernandes acabou renunciando a convocação, D'Alessandro, com dores musculares, não se apresentou ao técnico Alejandro Sabella, e apenas quatro jogadores representaram o Rio Grande do Sul na partida entre as maiores seleções do continente. Todos do Inter.

>>> A crônica
>>> Galeria de fotos
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto

Guiñazu foi o único "gaúcho" que atuou durante os 90 minutos. No primeiro tempo, mostrou o esforço de sempre e comandou o meio-campo da Argentina. Na segunda etapa, caiu de rendimento, assim como todo o time da Argentina. Aos 13 minutos do segundo tempo, foi protagonista de uma cena curiosa. Prendeu demais a bola no campo defensivo, foi desarmado por Neymar, que arrancou em direção ao gol. No entanto, o volante argentino conseguiu a recuperação, deu um carrinho na bola e, na queda, arrancou o número da camiseta da revelação brasileira.

– Vi que ele trocou a camisa depois, mas nem percebi – disse Guiñazu depois da partida.

Aos 14 minutos, Bolatti entrou no lugar do camisa 10 Canteros. Teve dificuldades na marcação, mas conseguiu um bom cabeceio contra o gol de Jefferson.

O lateral-esquerdo Kléber entrou somente aos 40 minutos. Não teve tempo para mostrar seu futebol. Conseguiu apenas um cruzamento, sem nenhum resultado. Oscar ficou o tempo todo no banco de reservas.

Ficha técnica:

Brasil: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo e Lucas (Diego Souza); Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Borges (Fred). 
Técnico: Mano Menezes.

Argentina: Orión; Cellay, Sebá Dominguez e Desábato; Pillud (Mouche), Fernandez, Canteros (Bolatti), Guiñazu e Papa; Montillo e Viatri
Técnico: Alejandro Sabella.

Gols: Lucas, aos oito minutos do segundo tempo, Neymar, aos 30 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Desábato
Árbitro: Jorge Larrionda
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém
Renda e público
Renda: R$ 2.579.160,00
Público presente: 43.038
Público pagante: 35.642

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.