Esportes | 27/09/2011 18h10min
Um dia depois de ter recusado uma nova convocação para a Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina na quarta-feira, o lateral-direito Mário Fernandes segue sendo o assunto principal no Estádio Olímpico. Em entrevista coletiva concedida nesta terça, o técnico Celso Roth pediu que todos respeitassem a decisão do jogador, entendeu que foi melhor ele se manifestar desta forma do que se apresentar descontente ao treinador Mano Menezes.
Leia mais:
> Após polêmica, Mário volta aos treinos do Grêmio em ambiente descontraído
> Especialistas, clube e empresário divergem sobre possível desvalorização de Mário
> Arilson aconselha Mário Fernandes: "É colocar a cabeça no lugar e treinar"
> GAME: Ajude o técnico Mano Menezes a convocar Mário Fernandes
O comandante da equipe gremista comentou que está preocupado com a repercussão que tomou o caso. A recusa de Mário monopolizou os debates esportivos em praticamente todos os programas de televisão do Brasil e virou manchete até mesmo no Exterior.
— O que me preocupa é a repercussão, não a coragem do jogador, se ele não estava se sentindo bem para ir, é melhor ele dizer. É uma decisão do jogador, ele tem esse direito. Se ele fez bem ou não, não cabe a mim julgar — disse o técnico gremista.
Mesmo assim, o ambiente no Olímpico foi de alto astral na reapresentação após a vitória sobre o Avaí. Antes do trabalho, os jogadores chegaram a brincar com a situação. Ao subir para o gramado principal, onde seria realizado o treino, e ver toda a imprensa esperando por Mário Fernandes, o meia Marquinhos não resistiu à brincadeira:
— Ele sumiu, ele sumiu — disse o camisa 19.
Celso Roth garantiu que Mário é uma pessoa de trato fácil e que o clube não planeja fazer nenhum trabalho psicológico com o atleta. Para o treinador gremista, a atitude deve ser encarada com naturalidade para um jovem na faixa dos 20 anos. Na entrevista, o técnico gremista revelou que participou da contratação do jogador no início de 2009, mas não estava mais no clube quando ele desapareceu por alguns dias logo após ter chegado a Porto Alegre.
— Quem deu o Ok para o Mário vir fui eu. Depois eu saí e o Mário seguiu. Então não cheguei a participar do que ocorreu naquela vez.
Mário Fernandes decidiu não falar com a imprensa sobre a desistência da Seleção. O clube protege o jogador e entende o momento que ele vive.
Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.