Esportes | 27/09/2011 16h41min
Uma das figuras mais lembradas após a decisão de Mário Fernandes de não viajar a Belém para integrar o grupo da Seleção, o ex-jogador Arilson comentou nesta terça-feira a situação envolvendo o lateral do Grêmio. Lembrado por deixar a seleção de Zagallo no Pré-Olímpico para os Jogos de Atlanta em 1996 e retornar ao Kaiserslautern, clube pelo qual atuava na época, Arilson acredita que Mário depende apenas de si mesmo para retornar ao grupo de Mano Menezes.
— Se tiver que dar um conselho para o Mário Fernandes, é colocar a cabeça no lugar e treinar. Ele só vai voltar à Seleção com o esforço dele — disse o ex-jogador em entrevista ao programa “Arena SporTV”.
Leia mais:
> Especialistas, clube e empresário divergem sobre possível desvalorização
> Vida pessoal ofusca o "craque": entenda Mário Fernandes em 10 momentos
> Mário Fernandes prorroga contrato com o Grêmio até 2015
> Mário alega motivos pessoais por desistir da Seleção
Arilson também lembrou a polêmica em que se envolveu na sua passagem pela Seleção. Insatisfeito por ficar no banco da equipe treinada por Zagallo, deixou a Seleção e não foi mais chamado pelo treinador. Entretanto, o ex-jogador diz que se arrepende da decisão e até pede desculpas ao técnico.
— Até queria pedir desculpas para o professor Zagallo, por 1996. Na época eu tinha 21 anos, o pessoal da Alemanha estava precisando de mim. O que veio na minha cabeça era largar a Seleção e ir jogar. Depois de dois ou três dias eu fui ver o que tinha feito. Me arrependo, não tem como voltar atrás, agora é carregar para a vida inteira. [...] Na Seleção eu não fui mais convocado. Na minha carreira não prejudicou muito. Mas, fica aquela história das pessoas só lembrarem que eu fui embora da Seleção — complementou.
Agora treinador das categorias de base do Imbituba-SC, Arilson entende a posição de Zagallo na época. No entanto, se defende dizendo que só queria ajudar o Kaiserslautern a conquistar um título na Alemanha.
— No primeiro jogo não fiquei nem no banco, no segundo também. Eu conversei com o Zagallo e pedi para ser liberado, já que não estava sendo utilizado e o time alemão precisava de mim — concluiu.
GAME: ajude Mano a convocar Mário
Próximos jogos:
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Arilson acredita que Mário Fernandes depende apenas de si mesmo para voltar à Seleção
Foto:
Marcelo Becker
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.