Notícias

 | 25/09/2011 16h48min

Muricy rechaça dependência santista de Neymar após derrota para o Figueirense

Sem o atacante, time encerrou sequência de oito jogos de invencibilidade

O treinador Muricy Ramalho não quis justificar a derrota por 3 a 2 para o Figueirense, no último sábado, pela ausência do atacante Neymar. Sem o jogador em campo, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o América-MG, o time tropeçou dentro de casa e perdeu a invencibilidade de oito jogos no Brasileirão.

Irritado com o tropeço, o técnico santista ficou ainda mais bravo quando questionado se o Santos sofria de uma "Neymardependência".

— O Neymar faz falta a qualquer time do mundo, mas não perdemos porque ele não jogou. Não ficamos presos sem ele, nada disso — afirmou.

Muricy argumenta que, mesmo sem Neymar, o Alvinegro foi melhor no duelo contra os catarinenses e passou a maior parte do jogo pressionando o adversário.

De fato, os números comprovam que o Santos criou mais chances, mas não conseguiu marcar os gols. Contra a equipe catarinense, o time teve mais posse de bola (51% a 49%) e finalizou mais vezes a gol do que o adversário (5 a 3).

— Se a gente tivesse perdido sem fazer gols ou se jogo tivesse terminado 0 a 0, tudo bem. Mas fizemos dois gols, criamos um monte de oportunidades. Jogamos dentro do campo deles. Perdemos porque erramos ao não matar os contra-ataques adversários. O Neymar sempre faz falta, mas já vencemos sem ele — comentou Muricy.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.