| 24/09/2011 20h30min
Os maus resultados, as falhas do sistema defensivo e o abatimento dos jogadores do Avaí tem dia, hora e local para acabar: neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Ressacada. É, talvez, a última cartada do time do técnico Toninho Cecílio para buscar a reação no Campeonato Brasileiro e permanecer na elite no ano que vem.
Para conquistar os três pontos, o Avaí terá de superar o seu fraco desempenho atuando em casa. Em 12 partidas, foram duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. Dez pontos conquistados em 36 disputados. Um aproveitamento de apenas 27,7%, o pior de toda a competição.
• Acompanhe os lances da partida no blog Série A em Campo a partir das 16h
Mesmo sob pressão, Toninho percebe evolução na equipe e acredita que é possível conseguir a virada. Ele concorda que o Avaí já esgotou todos os prazos estipulados e não pode mais se dar ao luxo de perder pontos em casa. Desde que assumiu o clube, no dia 23 de agosto, o time alternou bons e maus momentos. Venceu Figueirense e Flamengo, empatou com América-MG e Palmeiras e perdeu para Atlético-MG, Santos, Fluminense. Agora, o Leão encara outro desafio complicado e espera afastar de um a vez por toda a fase ruim.
— O campeonato exige atenção até a última rodada. Todos os times passam por momentos delicados. O Flamengo está há 10 jogos sem vencer, o Palmeiras também vem oscilando, o Grêmio perdeu as duas últimas, então, a dificuldade é para todos. O problema é que o Avaí está na zona de rebaixamento e, quando erra, ganha uma proporção maior — explicou.
Para minimizar as falhas e corrigir os erros, Toninho vai mudar a equipe. Na defesa, ele promoverá as estreias do lateral-esquerdo Fernandinho, que foi contratado junto ao Sport Recife, e do volante Júnior Urso, que estava no Paraná.
Outro jogador que pode deixar a equipe é o zagueiro Dirceu, que tem oscilado com boas e más atuações. Neste caso, Gustavo Bastos e Welton Felipe surgem como opções. No meio, Pedro Ken volta ao time após cumprir suspensão automática.
A FICHA
AVAÍ
Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Gian e Fernandinho; Júnior Urso, Batista, Pedro Ken
Lincoln; Robinho e William
Técnico: Toninho Cecílio
GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva,
Fábio Rochemback, Adilson e Douglas; Miralles e Brandão
Técnico: Celso Roth
Arbitragem: Paulo Cesar de Oliveira-SP, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Fabiano da Silva Ramires-ES
Local: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 16h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.