Notícias

Esportes  | 23/09/2011 16h39min

Temendo perder a Copa das Confederações, Fortunati decreta: "Vamos para a ofensiva"

Prefeitura e Governo do Estado enviaram ofício ao COL manifestando desejo de receber o torneio

O atraso no reinício da reforma do Beira-Rio faz crescer no Poder Público o temor de que Porto Alegre não tenha condições de sediar a Copa das Confederações. Tanto que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o governador gaúcho, Tarso Genro, assinaram em conjunto um ofício, encaminhado na tarde desta sexta ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, reforçando a intenção da Capital de receber jogos pelo torneio que reúne os campeões continentais e o país-sede do próximo Mundial.

Fortunati, que participou nesta sexta do lançamento do Especial Linha Turismo, de zerohora.com, vê Porto Alegre perdendo cada vez mais a condição da Copa das Confederações. Ele lembra que, segundo reportagem veiculada em maio deste ano no Jornal Nacional, a Capital tem condições de receber o torneio. De lá para cá, no entanto, muita coisa mudou.

— No parecer técnico divulgado pela TV Globo, Porto Alegre estava entre as cinco cidades (que receberão a Copa das Confederações). Com o atraso na obra do Beira-Rio, outras cidades começaram a entrar no circuito. O governador e eu estamos empenhados nisso. Mandamos o ofício ao LOC e estamos fazendo outras movimentações. Vamos para a ofensiva — disse o prefeito ao clicEsportes.

No ofício, o Poder Público apresenta argumentos para que Porto Alegre receba jogos pelo torneio. O prefeito lembra que o Rio Grande do Sul é o único estado brasileiro que faz fronteira com o Uruguai, cuja seleção se classificou ao conquistar a Copa América deste ano, além de exaltar o bom posicionamento da cidade dentro do Mercosul.

Segundo o prefeito, o texto destaca também a tradição de Porto Alegre no futebol, lembrando que a Capital possui dois clubes campeões mundiais.

Contato direto com a Andrade Gutiérrez

Em relação à infraestrutura da cidade, Fortunati garante que não haverá contratempos. Para garantir a Copa das Confederações em Porto Alegre, basta o estádio estar reformado.

— Está tudo pronto. Só dependemos do Beira-Rio — declarou o prefeito.

Fortunati está em contato direto com a construtora Andrade Gutiérrez, que será responsável pela reforma do estádio colorado. Apesar da demora da empresa em assinar o contrato com o Inter, o que garantirá o reinício da reforma, o político vê motivos para ficar otimista quanto à realização de partidas da Copa das Confederações no local.

— O que me tranquiliza é que a Andrade Gutiérrez possui todo o cenário técnico e o planejamento. Não será só depois de assinar que eles começarão a avaliar. Eles já sabem o que fazer. Possuem todas as condições e planejamento. Basta assinar — explicou.


Confira a participação de Fortunati no Papo de Copa:

> Confira na imagem abaixo as obras no Copômetro:

 

> Clique na figura abaixo e confira a linha do tempo:


> Clique na figura abaixo e entre no clima da Copa, deixando o seu sonho para 2014:

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.