| 20/09/2011 17h13min
A chegada do Inter, na tarde desta terça-feira, dia 20, em Florianópolis, levou para o Aeroporto Hercílio Luz uma legião de fãs de diferentes regiões do Estado. Vestidos com o uniforme do clube e carregando bandeiras de diferentes tamanhos do Colorado, eles queriam mesmo era ver o atacante Leandro Damião, que começou a carreira profissional no Atlético, de Ibirama, há dois anos.
Quando o camisa 9 apareceu no saguão do aeroporto, uma correria generalizada teve início. Adultos, jovens e crianças partiram atrás do artilheiro na esperança de conseguir um autógrafo ou tirar uma foto. Sem rodeios, Damião atendeu a todos os pedidos e demorou quase cinco minutos para percorrer menos de 50 metros até o ônibus da delegação.
Em meio ao assédio dos torcedores, o atacante conseguiu rapidamente falar sobre o seu atual momento e a preocupação que provoca nos times adversários:
— O pessoal não tem que tentar me parar, tem é que parar o Inter, que conta com jogadores de grande qualidade como o D'Alessandro — afirmou.
Sem estrelismo, Damião deu atenção a todos os torcedores e levou alguns deles ao delírio. o estudante Lucas Airton Moraes, 17 anos, saiu de Blumenau, na manhã desta terça-feira, para ver o ídolo de perto. Ao lado do tio, o estoquista Luiz Carlos Ribeiro de Souza, 35, ele conseguiu tirar uma foto com Damião e custava a acreditar que tinha realizado um sonho.
— Nunca imaginei que chegaria perto dele. Ainda estou tremendo, olha só — afirmou Lucas, mostrando as mãos.
Mas ele não foi o único a sentir-se presenteado. A estudante Kemely Palmeiro, 25, também ficou eufórica por conseguir tirar fotos e pegar autógrafos de Damião e outros jogadores do Inter, como D'Alessandro, Andrezinho, Guiñazu e Oscar.
— É muito legal. Todos eles são muito queridos. Valeu a pena — disse.
Outro torcedor que ficou emocionado foi o estudante Josimar Gonçalves de Araújo, 21. Ex-morador de Ibirama, Josimar diz ter visto Damião marcar o primeiro gol pelo Atlético, em Ibirama.
— Ele é um cara muito simples, continua do mesmo jeito. Só que ninguém imaginava que ele fosse chegar tão longe e se transformar em um ídolo nacional. É uma felicidade sem tamanho — ressaltou.
Nesta quarta-feira, o Inter enfrenta o Figueirense, às 21h50min, no Orlando Scarpelli, e os colorados terão nova chance para ver o ídolo em ação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.