Notícias

 | 18/09/2011 17h57min

Figueirense empata sem gols com o Atlético-PR na Arena da Baixada

Alvinegro chegou aos 32 pontos na tabela

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

O Figueirense conseguiu marcar um ponto fora de casa ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-PR neste domingo, em Curitiba. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 32 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Atlético, segue na zona de rebaixamento, com 23.

• A galeria de fotos da partida

O Figueira volta a jogar na quarta-feira, 21, contra o Inter. O duelo está marcado para às 21h50min, no Estádio Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 20h30min, o Atlético encara o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.

Primeiro tempo

O Figueira entrou em campo na Arena da Baixada com quatro desfalques. Sem Elias, Ygor, Túlio e Juninho, o técnico Jorginho escalou Fernandes, Coutinho, Jônatas e Helder como substitutos. O retorno no meia Maicon ao time não foi suficiente para que o Alvinegro levasse muito perigo ao gol do Atlético-PR. A torcida atleticana estava impaciente com os jogadores e chegou a se manifestar em algumas oportunidades, principalmente nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos três minutos, o time paranaense chegou com perigo pelo meio. Adailton chutou de longe e a bola acabou saindo. Logo depois o Figueira tentou devolver num lance de Maicon com Roger Carvalho. O meia cobrou escanteio, Roger subiu sozinho e cabeceou para fora.

Edilson foi o jogador do Atlético que mais tentava chegar junto com Madson. Aos 12 minutos, o lateral-direito arriscou um chute forte de fora da área e a bola saiu por pouco.

No lance seguinte, Júlio César teve a chance de inaugurar o placar para o Figueira. Após uma jogada de Fernandes com Wellington Nem, o atacante viu o goleiro Renan Rocha um pouco adiantado e tentou mandar por cobertura, mas a bola saiu.

O Atlético chegou a dar outro susto na defesa alvinegra. Madson cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou rasteira por todo mundo, o zagueiro Manoel não conseguiu dominar e deixou a bola sair.

Perto dos 30 minutos, Wellington Nem recebeu de Fernandes na pequena área, tentou cruzar para Júlio César, mas Renan Rocha defendeu.

Segundo tempo

O jogo ganhou velocidade no início da segunda etapa. O Figueirense voltou melhor, mais organizado e, com um minutinho de bola rolando, Wellington Nem chegou com perigo. Ele recebeu na direita, nas costas da defesa, chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol, passando muito perto.

Aos cinco minutos, outra boa oportunidade numa cobrança de falta de Maicon. Ele mandou o chute direto para o gol, a bola subiu muito e saiu.

Paulo Baier, que entrou no lugar de Adailton, tentou responder e colocar ritmo no time atleticano. Ele se livrou de dois jogadores e apareceu livre para chutar, mas o goleiro Wilson estava muito bem posicionado e ficou com a bola.

Com 16 minutos, o atacante Júlio César fez boa jogada na direita, saiu da marcação e cruzou. Wellington Nem estava ali para chutar, mas Edilson conseguiu tirar. Em seguida, outro lance de Júlio César. Cruzamento feito na área, o atacante subiu para cabecear, mas mandou para fora.

O Figueirense seguia melhor no jogo, com mais organização e toque de bola, mas não conseguia marcar.

Com 28 minutos, Nieto protagonizou o lance mais feio do jogo. Após um cruzamento da direita, o atacante furou em bola.

O Atlético começou a melhorar aos poucos. Primeiro apertou a saída de bola do Figueira e depois foi se arriscando mais. Em cobrança de escanteio feita por Paulo Baier, a bola sobrou para Cleber Santana atrás da pequena área e ele desperdiçou, chutando para fora.

O Figueira voltou a ter uma ótima oportunidade, de novo, pelos pés de Júlio César. No finalzinho do jogo, aos 44 minutos, o atacante limpou o lance e bateu com força. O chute saiu sem direção e passou em frente ao goleiro Renan Rocha. Depois, ele arriscou outro chute, na esquerda, e Renan fez a defesa.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR (0)

Renan Rocha; Edilson (Kleberson), Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Cleber Santana e Madson; Adaílton (Paulo Baier) e Rodriguinho (Nieto)
Técnico: Antônio Lopes

Figueirense (0)

Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Jônatas (Jackson), Coutinho, Maicon e Fernandes (Rhayner); Wellington Nem (Aloisio) e Júlio César
Técnico: Jorginho 

Amarelos: Helder, Wellington Nem, Maicon, Rhayner (F); Rafael Santos, Cleber Santana (A)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.