| 19/09/2011 20h21min
Apesar do retorno das obras no Maracanã na manhã desta segunda-feira, o Sitraicp (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal) e o Consórcio Rio 2014 ainda não entraram em um acordo. A reunião que aconteceria nesta tarde foi adiada. A volta ao trabalho aconteceu após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) ter considerado a paralisação abusiva e determinar que a reforma fosse retomada.
> Após 19 dias parados, operários da reforma do Maracanã voltam ao trabalho
O sindicato e o consórcio se reuniriam na tarde desta segunda-feira para que fosse feito um novo acordo a respeito das reivindicações que provocaram a paralisação. Contudo, segundo Nilson Duarte, presidente do Sitraicp, o advogado do consórcio não aceitou que representantes dos operários do turno da noite comparecessem a reunião. Assim, o sindicato se recusou a iniciar as discussões.
— A primeira reunião foi frustrada. O advogado não quis aceitar a participação da comissão da noite, mas eles são partes do processo. O advogado simplesmente disse que não negociaria com eles. Então, para mim não tem reunião hoje (segunda-feira) — disse Nilson.
O presidente revelou que uma nova reunião está marcada para esta terça-feira e esta terá a presença de representantes do período noturno. Os operários reivindicam aumento da cesta básica de R$ 160 para R$ 180 e ainda reclamam da qualidade dos alimentos e da segurança no canteiro de obras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.