| 17/09/2011 20h10min
Ele é valorizado pelos jogadores, pelo torcida e pelo técnico Jorginho. Talvez só Maicon ainda não admita o quanto é importante para o time do Figueirense. Se ele estiver bem, a tendência é que as coisas andem no mesmo ritmo para a equipe. É o que o Alvinegro espera para a partida deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
• Acompanhe os lances da partida a partir das 16h
O meia volta ao time após ter ficado de fora das duas últimas partidas para tratar de uma tendinite na coxa esquerda, problema enfrentado pelo atacante Júlio César, que também retorna após desfalcar a equipe pelo mesmo período. A dupla de volantes, mantida em mistério, e o lateral-esquerdo Helder são as outras novidades.
O que pesa, no caso de Maicon, é a característica. Não há outro "maestro" como ele no elenco. E isso quem diz é o técnico Jorginho.
— Ele consegue dar um ritmo à equipe diferente de todos os jogadores que entram na sua posição, porque são de uma característica diferente — comparou.
Os elogios do treinador não param por aí. Ele destaca também a habilidade do meia, uma herança do futsal na análise de Jorginho.
— O Maicon, pela qualidade técnica e forma com que vem jogando, é um jogador muito importante dentro da nossa equipe hoje — considerou.
O meia, mesmo sabendo de sua condição dentro do time, minimiza sua importância.
— Às vezes a gente até escuta os torcedores falando "tem que voltar", "sem você o time sente", mas não vejo desta forma. Nosso grupo é muito forte, todos têm muita qualidade — afirmou.
Ele quer mostrar a dele quando está em campo. Contra o Furacão, do técnico Antônio Lopes, não será diferente.
— Volto para poder ajudar. Que a gente possa fazer um grande jogo — disse o camisa 8.
A FICHA
Atlético-PR
Renan Rocha; Edilson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Cleber Santana e Kleberson; Adaílton e Rodriguinho
Técnico: Antônio Lopes
Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Jônatas (Jackson), Coutinho, (Wilson Pittoni), Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.