| 15/09/2011 21h24min
No último compromisso antes do clássico diante do Santos no próximo domingo, o Timão venceu o amistoso contra o Grêmio Osasco por 2 a 0, no Centro Esportivo Cidade de Deus, na cidade de Osasco (SP). Se a partida não serve de prognóstico ao clássico, ao menos deu à Fiel o prazer de ver jovens como Taubaté, Nenê Bonilha e Douglas terem uma boa atuação.
O primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Grêmio Osasco foi um susto para quem pensava que a equipe da casa, que disputa a Série A3 do Paulista, iria se intimidar diante do líder da Série A do Brasileirão. Em algumas trocas de passes, o Osasco levou perigo e chegou a preocupar os torcedores corintianos.
O Timão só foi decidir o jogo no finalzinho. Taubaté recebeu um bom cruzamento, aos 37 minutos, e abriu o placar. Aliás, este tipo de jogada foi só o que o Corinthians tentou fazer na partida: alçar bolas aéreas para os jogadores decidirem. O Alvinegro esteve longe de dominar por completo, mas entrou em campo nitidamente se poupando.
Na segunda etapa, Corinthians e Grêmio Osasco voltaram a campo bastante modificadas. O Timão tirou os jogadores tarimbados da primeira etapa (Danilo, Willian, Jorge Henrique) de campo e assim também fez o Osasco, que trocou até mesmo o goleiro. O destaque desta etapa foi o volante Nenê Bonilha, que chegou bem ao ataque para criar as melhores chances do Timão na segunda etapa. Quem acabou por decidir o jogo em um grande chute de fora da área, foi Douglas, que deixou o goleiro Paulão apenas olhando, após um chute de longe.
Um show à parte durante o jogo foi a torcida presente no Centro Esportivo Cidade de Deus. Era difícil identificar para quem os torcedores estavam torcendo, pois era possível ver os mesmos torcedores vibrando em lances do Timão e do Osasco.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando fará o clássico contra o Santos, no estádio do Pacaembu. Já o Grêmio Osasco terá pouco tempo para descansar, pois, no próximo sábado, às 15h, a equipe enfrenta o Audax (SP), pela Copa Paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.