| 13/09/2011 19h10min
O técnico Tite saiu do sério durante a entrevista coletiva desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O comandante do Corinthians se enervou quando foi questionado se a equipe é líder do Campeonato Brasileiro por causa da sorte, já que em cinco vezes na competição o posto esteve ameaçado após tropeços, mas os rivais não conseguiram ultrapassar o Timão.
— Eu não acredito em sorte, nunca acreditei e não vou acreditar. Ninguém faz 13 vitórias de 23 jogos por sorte. Ninguém tem a melhor defesa do campeonato por sorte. É um enfrentamento de uma competição. E aqueles que falam de sorte, eu respeito, mas não concordo. Acredito em merecimento, trabalho. Não acredito em azar, coincidência. Sorte me deixa p... — declarou, com tom de voz elevado.
A última oportunidade que o Timão poderia ter caído na tabela de classificação foi na última rodada, quando o São Paulo perdeu para o Grêmio (1 a 0), o Vasco empatou com o Figueirense (1 a 1), e o Botafogo foi goleado pelo Coritiba (5 a 0). Antes disso, o Vasco poderia ter assumido a primeira colocação na rodada 21, quando o Timão perdeu para o Coritiba, mas caiu para o América-MG.
No fim de semana dos clássicos, Chicão e companhia foram derrotados pelo Palmeiras, e o Fla parou no Vasco. Três jogos antes, o Timão empatou com o Ceará, e o Rubro-negro parou no Figueirense, assim como o São Paulo fez diante do Atlético-PR. O rival do Morumbi poderia ter liderado na rodada 13, mas o Vasco venceu.
Após 23 partidas e 43 pontos conquistados, o Corinthians segue no topo da tabela, posto que ocupa desde a sexta rodada, quando venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador.
— Pode colocar gato para eu ver, escada para eu passar embaixo, não tem problema (risos) — finalizou o treinador, um pouco mais calmo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.