Esportes | 15/09/2011 01h19min
O empate em 0 a 0 com a Argentina na noite desta quarta-feira foi sonolento. Mano Menezes, no entanto, viu um motivo para comemorar na Seleção: o retorno de Ronaldinho.
>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
Para o técnico do Brasil, o camisa 10 teve um bom rendimento na segunda etapa. Mano gostou da entrega do atleta, que se apresentou para jogar durante os 90 minutos. Na opinião do treinador, apesar de Ronaldinho ser uma estrela consagrada, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, ele ainda pode crescer com a camisa amarela:
– Foi bom saber que a Seleção pode ser uma alavanca final na carreira. Ele ainda terá um crescimento.
Mano viu uma evolução no futebol de Ronaldinho após o intervalo. Já projetando uma continuidade com a camisa do Brasil, o técnico falou da importância do craque, que poderá passar sua experiência para o grupo:
– Ele melhorou bastante no segundo tempo. Acima de tudo, o que me deixa contente, é vê-lo com empenho e dedicação e saber que ele pode ser uma referência técnica.
Em relação ao jogo, Mano admitiu que foi complicado ter uma boa atuação em função da falta de entrosamento da equipe. Assim, o time deu liberdade para a Argentina atacar. No setor ofensivo, observou os três homens de frente - Neymar, Ronaldinho e Leandro Damião - com pouca movimentação:
– Coloquei muitos jogadores novos em um sistema. Demos liberdade para a Argentina. Em determinados momentos, ficamos muito estáticos na parte ofensiva.
Mano espera que, para o segundo jogo, no dia 28 de setembro, em Belém, a equipe já demonstre melhora em sua disposição tática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.