| 14/09/2011 18h05min
Em jogo válido pela primeira rodada da Fase de Grupos, a Inter de Milão recebeu o Trabzonspor, no Giuseppe Meazza. Mesmo pressionado por boa parte do duelo, o time italiano não foi competente nas finalizações e acabou sendo castigado. Vitória do Trabzonspor por 1 a 0. Celustka fez o único gol do jogo. Com o resultado, o time turco assume a liderança do Grupo B, com três pontos. Com o empate entre Lille e CSKA, a Inter vai para última colocação.
PRIMEIRO TEMPO
Atuando em casa, o time italiano começou pressionando o adversário turco. A dupla de ataque da Inter de Milão estava entrosada. Aos 19 minutos, Zárate arriscou para o gol, mas teve o chute interceptado, no rebote, Pazzini acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, Pazzini novamente assustava o Trabzonspor. Acuado, o time turco tentava sair nos contra-ataques. Aos 28, o zagueiro Cech avançou, mas na hora da conclusão acabou falhando.
Depois dos 30 minutos, foi a vez do arqueiro do Trabzonsport, Tolga Zenin aparecer. Aos 32, estava bem colocado e defendeu bom chute do argentino Zárate. Um minuto depois, novo duelo entre o atacante e o goleiro, que se deu bem outra vez. Aos 36, Sneijder soltou uma bomba e Tolga novamente salvou o visitante.
Na última tentativa de abrir o placar na primeira etapa, Sneijder cobrou o escanteio, Cambiasso subiu mais que todo mundo, mas não acertou o gol. Apesar da pressão italiana, o placar terminou zerado na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Trabzonspor tentou sair para o jogo nos primeiros minutos. O brasileiro Alanzinho, ex-Flamengo, era quem comandava as ações do time turco. Logo aos três minutos arriscou bom chute para o gol de Júlio Cesar, mas foi interceptado. Aos sete, foi a vez de Paulo Henrique assustar a Inter de Milão.
Percebendo a melhora do Trabzonspor, o técnico da Inter de Milão, Gian Piero Gasperini, mudou o time duas vezes, aos 10 minutos. Entraram Alvarez e Milito, nos lugares de Obi e Pazzini. Um minuto depois, Sneijder quase abre o placar na Itália. A mudança parecia ter surtido efeito. Mas o time turco não se abatia. Aos 18, Alanzinho quase abriu o placar. Cansado, o brasileiro foi substituído aos 19 minutos.
Aos 27, pressão total da Inter de Milão. Álvarez chegou ao ataque, arriscou um bom chute, que foi interceptado pela zaga. Na sequência, Milito arriscou e Tolga Zengin apareceu mais uma vez. E o ditado mais famoso do futebol apareceu de novo: Quem não faz leva.
Aos 31, Colman cobrou escanteio e Altintop acertou a trave. No rebote, Celustka não perdoou e abriu o placar para o Trabzonspor. Phillipe Coutinho entrou no lugar de Zárate, na última tentativa de Gasperini virar o jogo. Acabou não dando certo e a Inter de Milão começou com o pé esquerdo na Liga dos Campeões.
DOUMBIA SALVA CSKA
Na outra partida do Grupo D, o Lille abriu dois a zero sobre o CSKA, mas acabou cedendo o empate. Sow e Pedretti fizeram os gols do time francês. Doumbia, duas vezes, fez os gols do time russo. O gol de empate saiu aos 45 minutos do segundo tempo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.