| 14/09/2011 17h57min
O Benfica teve mais domínio de bola, criou as melhores chances, mas foi castigado pelo Manchester United. Os ingleses, jogando com um time bem descaracterizado, arrancaram um empate em 1 a 1 em Lisboa nesta quarta-feira.
Por se tratar do Manchester United, o Benfica entrou em campo respeitando demais o oponente. Esperava em seu campo defensivo, mas logo viu que o United não pressionava e foi perdendo o medo.
Os portugueses passaram a criar boas jogadas de ataque, principalmente em triangulações com Aimar, Gaitán (o melhor do trio) e Cardozo. Em uma dessas jogadas, o paraguaio recebeu dentro da área, avançou e bateu sem chance para Lindegaard.
A vantagem era merecida, já que o Benfica criava as principais chances da partida. Só que ao mesmo tempo desperdiçava. Um risco quando se tem um adversário tão poderoso.
O United mesmo descaracterizado é um time respeitável. Afinal em campo ainda estavam Rooney e Giggs. Pois o vovô galês resolveu quebrar a apatia do time e mostrar aos jovens que mesmo de azul eles são os Diabos Vermelhos.
Com fôlego de um menino, o vovô avançou pelo meio e mandou uma bomba. Artur pulou mas não conseguiu alcançar. Estava tudo igual e era o que faltava para acordar o Manchester.
Só que o intervalo não foi bom para os ingleses, que voltaram com o freio de mão puxado no segundo tempo. O Benfica continuou a pressionar, e os 45 minutos finais foi dominado pelo duelo entre o atacante Gaitán e o goleiro Lindegaard.
O jovem arqueiro do United foi bombardeado pelo atacante benfiquista. Todas elas pararam no paredão de Manchester.
Alex Ferguson estava visivelmente incomodado com o recuo de sua equipe, e fez alterações para mudar o panorama. Porém as entradas de Hernández e Nani nos lugares de Fletcher e Valencia não surtiram efeito.
Embora tenha empatado, o Benfica mostrou um futebol competitivo. O seu torcedor pode ter esperança de conseguir uma das vagas nas oitavas de final. Quanto ao United, saiu no lucro com o ponto no Estádio da Luz e mesmo não jogando bem continua um dos favoritos ao título.
Basel vence o Otelul e assume a liderança do Grupo C
No outro jogo da chave, o Basel, em casa, venceu por 2 a 1 o Otelul. Frei marcou os dois gols dos mandantes. Pena descontou. Com o resultado, os suíços terminam a primeira rodada na liderança.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.